PARAGUAI: Melhor seleção paraguaia de todos os tempos?

Segundo algumas pessoas do Paraguai, essa atual seleção é mais completa, e a melhor de todos os tempos. Tem uma boa consistência tática, de acordo com seu atual técnico Gerardo Martino

cabanas 001 ori

Assim, o país pode sonhar em chegar mais uma vez às oitavas-de-final (com em 1986, 1998 e 2002), e, quem sabe, subir mais um degrau e realizar a sua melhor campanha. Apesar da seleção não contar com seu maior destaque, o ataque Cabañas (foto), que no início do ano levou um tiro na cabeça e agora segue em tratamento, a seleção tem boas chances de ir longe no Mundial.

O Paraguai tem boas opções para a Copa, mas sofre com alguns setores em particular. No gol, por exemplo, o goleiro Villar é baixo e inseguro. Faltam zagueiros rápidos e laterais mais agudos. Do meio para frente os problemas diminuem, mas sempre vai faltar o gordinho Cabañas.Campinas, SP, 10 (AFI) – Em seu melhor momento, a seleção do Paraguai chega para disputar sua quarta Copa do Mundo consecutiva. O país, que nas Eliminatórias Sul-Americanas deixou para trás Argentina e Uruguai, tornou-se um adversário duro de ser batido e chega como favorito a pegar uma das duas vagas do Grupo F da Copa do Mundo.

Veja também:
São Paulo pode não sediar Mundial de 2014. Entenda!


Em sete participações, o Paraguai só não venceu um jogo na Copa do Mundo de 1950. Nas outras seis Copas, venceu um jogo por mundial. Em 1998, o zagueiro Gamarra fez história ao passar os quatro jogos da Copa do Mundo sem cometer uma única falta. Também naquela Copa, o goleiro Chilavert quase entrou para a história. Contra a Bulgária, o goleiro cobrou uma falta e por pouco não fez o primeiro gol de um goleiro em Copas.

Ficha Técnica

Associação Paraguaia de Futebol roque

O craque: Roque Santa Cruz (foto) – Principal atacante e goleador da equipe, jogou há muitos anos na Europa e chega sendo o jogador mais conhecido da seleção.

Olho nele: Lucas Barrios – atacante argentino, que se naturalizou paraguaio, é um bom nome para o setor ofensivo, como possível substituto de Cabañas. É goleador e tem estilo parecido com o jogador Luís Fabiano do Brasil.

Ranking da Fifa: 31ª colocada
Quantas copas disputou: 7
Time base: Villar; Verón, Cáceres, Caniza e Morel; Riveros, Ortigoza, Vera e Barreto; Oscar Cardozo e Roque Santa Cruz. Técnico: Gerardo Martino

O País

Nome oficial: República do Paraguai
Capital: Assunção
População: 6,7 milhões de habitantes
PIB: 28.342 bilhões
Língua oficial: Espanhol (oficial) e Guarani
Moeda: Guarani

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!