Susto? Goleiro da Itália sente dores nas costas e vira dúvida

O goleiro da Itália Buffon sentiu dores nas costas antes e depois do primeiro tempo do jogo contra o Paraguai, onde sua seleção empatou por 1 a 1, e vira dúvida para o jogo de domingo

Campinas, SP, 14 (AFI) – O goleiro Buffon, da Itália, sentiu dores nas costas e virou a mais nova dor de cabeça do técnico Marcello Lippi. Durante a estreia da Azzurra na Copa do Mundo da África do Sul, contra o Paraguai, nesta segunda-feira, na Cidade do Cabo, o arqueiro foi substituído no intervalo por causa dores no nervo ciático. Buffon sentiu ainda no aquecimento antes da partida e só aguentou jogar os primeiros 45 minutos. O jogo terminou 1 a 1.

“O médico pediu para eu sair, pois estava com muitas dores nas costas. Agora, vou me tratar e espero estar de volta a tempo de disputar o segundo jogo “, afirmou o goleiro. A Itália joga no próximo domingo, às 11h, horário de Brasília, (16h no horário sul-africano), contra a Nova Zelândia.

Veja também:
Nova Zelândia x Eslováquia – Duelo de novatos esquenta disputa
Preocupado“Amanhã pela manhã faremos alguns exames para sabermos qual será o tratamento. Depois das avaliações vamos saber qual será a atitude que tomaremos. Por enquanto, não podemos fazer previsões”, disse o médico.

Se Buffon está confiante, o médico da Squadra Azzurra, Enrico Castellatti, adota um discurso um pouco mais cauteloso. Ele explica que o aproveitamento de Buffon na próxima rodada vai depender dos exames a que o goleiro será submetido nesta terça-feira.

Já havia avisado!“Buffon tem um problema nas costas, já sabíamos disso no aquecimento. Ele estava convencido de que poderia jogar, mas no intervalo disse que não conseguiria continuar “, relatou o técnico italiano, que não soube detalhar a gravidade da lesão nem o tempo de recuperação que será necessário.

Antes do jogo, o goleiro contou aos médicos e ao treinador sobre sua lesão no nervo ciático, mas assegurou que poderia ir a campo. Depois, no entanto, as dores ficaram mais fortes e ele teve de dar lugar a Marchetti.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!