Para afinar o canto...

# Neste sábado o Ituano tem parada das mais difíceis. No Pacaembu, diante de 25 a 30.000 “fiéis”, o Galo enfrentará o embalado Corinthians, que vem de três vitórias seguidas e busca cada vez mais afirmar-se diante de sua exigente mas apaixonada torcida. Falar em dificuldade será redundância…

# Mas são oportunidades como essa que evidenciam a diferença entre um grupo de jogadores e um “time”. No último domingo, diante do São Paulo, todos esperavam uma goleada tricolor…

# O que se viu então foi uma boa apresentação do Ituano que soube neutralizar as principais peças do belo time do São Paulo e por pouco não saiu do Morumbi com um resultado positivo.

# O Corinthians de hoje é bem melhor que o do ano passado. Leão tem melhores opções para mexer e montar seu time, principalmente no aspecto ofensivo. Mas ainda assim, o time do Parque é inferior ao São Paulo e poderá também ser contido pelo Galo.

# A diferença, por óbvio, é a torcida, que em se tratando de Corinthians, dispensa comentários. Porém, todos sabem, isso pode virar e diante da dificuldade e dos erros porventura cometidos, torna-se arma para o adversário, tal a pressão que se impõe sobre os jogadores corintianos. Assim, claro está, que só não pode ocorrer um gol no início do jogo…

# Mas é legal. Trata-se do chamado “jogo para homens”. Quem joga ou jogou futebol sabe o que isso quer dizer. São jogos assim que fazem o prazer de se jogar futebol e quem não quer ter seu talento reconhecido? Que o diga Éder, que vinha negociando sem sucesso a sua transferência para a Turquia e depois da boa apresentação no Morumbi fechou contrato e foi em busca dos dólares que não poderia ganhar por aqui…

# Enfrentar São Paulo, Corinthians e Palmeiras, é sonho de todo atleta que deseja mostrar seu talento em rede nacional. Neste sábado não será diferente e certamente todo jogador rubro-negro correrá um pouco mais. Isso é natural.

# Para o Galo, que vem subindo a cada jogo, é momento de se afirmar no campeonato. Hora de “afinar o canto” e mostrar que não está para brincadeiras.

Cadê?

# Brincadeira foi o pequeno público (700) da noite de quarta-feira, no Novelli Júnior. No “Panorama Esportivo”, da 670, arrisquei 2.000 torcedores e errei feio. O Campeonato está no início, o time ainda não ganhou a confiança do torcedor, havia empatado em casa e coisa e tal. Tá bom, fui otimista em excesso. Acho que se trata de um defeito meu…

# Mas continuo acreditando que com alguns bons resultados esse quadro poderá reverter-se. Converso com torcedores nas ruas e sinto que existe a motivação. Falta levá-la ao estádio.

“Cantar” mais forte
# Talvez divulgar um pouco mais que os preços do ingresso têm baixado. Divulgar que existe o ingresso familiar, que dá direito ao torcedor de levar esposa e filhos por apenas R$ 15,00. Com lugar seguro, confortável e garantido no estádio. Divulgar que os banheiros foram reformados e estão confortáveis, inclusive para as mulheres e deficientes físicos. Divulgar que está bem mais fácil e seguro estacionar o carro sem tornar-se vítima dos “guardadores de carros”.

# Divulgar que a iluminação, se ainda não é “aquela maravilha”, melhorou e muito. Que as arquibancadas cobertas estão iluminadas e o ambiente é ótimo. Que não tem faltado segurança…

# Finalmente, divulgar que Noroeste e Palmeiras serão os próximos adversários do Galo no Novelli…

Galera que sabe das coisas…
# Quem gosta de futebol gosta de acompanhar o jogo com o “radinho” no ouvido. Assim, você torcedor rubro-negro, fique ligado na 670 e sua nova equipe esportiva. O Repórter da Galera está cada vez mais atuante e os torcedores têm participado bastante e vários deles têm se revelado bons comentaristas. Virou atração à parte. Muito legal.