Velhos conhecidos
Neste domingo o Ituano volta a campo para mais um difícil compromisso pelo Paulistão 2007. Será dia de rever “velhos conhecidos”, jogadores que vestiram a camisa rubro-negra por muito tempo e conquistaram o torcedor ituano. André Luís, talvez o maior ídolo do clube na última década, estará do “outro lado”, assim como Erivélton, um dos mais eficientes zagueiros que por aqui passaram.
Neste domingo o Ituano volta a campo para mais um difícil compromisso pelo Paulistão 2007. Será dia de rever “velhos conhecidos”, jogadores que vestiram a camisa rubro-negra por muito tempo e conquistaram o torcedor ituano. André Luís, talvez o maior ídolo do clube na última década, estará do “outro lado”, assim como Erivélton, um dos mais eficientes zagueiros que por aqui passaram.
Hoje ambos vestem a camisa do Sertãozinho, mas certamente sentirão algum desconforto ao enxergar no adversário a velha camisa vermelha e preta que tanto honraram. No Sertãozinho estão outros atletas que defenderam o Galo, mas nem de longe tão identificados quanto esses dois grandes profissionais.
Todos lhes desejamos muita sorte, exceto no jogo deste domingo…
Descontar pontos
Recuperando-se da inesperada derrota diante do Marília, o Galo bateu o Barueri na última rodada e agora precisa somar pontos fora de sua casa para subir na tabela.
Com Jair Picerni no comando, o Touro dos Canaviais ganhou vida nova e melhorou o suficiente para sair da “zona de rebaixamento”. Trata-se portanto, do confronto de duas equipes em ascensão. Nesse Paulistão não tem moleza pra ninguém…
Novos tempos
A saída de Kaboré, para o futebol coreano, confirma a tendência do futebol brasileiro atual. Com todos os principais craques do país no exterior, restaram os de “segunda linha” e os ainda “sem muito nome”. Para esses, abrem-se os novos mercados, Rússia, Coréia, Turquia, Grécia, entre outros. Alguns, vão jogar em times pequenos da Espanha, coisa rara, ou no Japão.
O fato é que o dinheiro circula nesse mundo globalizado e o futebol não ficaria imune. Aceitando esse fato fica bem mais fácil entender o momento atual do futebol do país, no qual os jogadores mais valorizados passaram a ser aqueles que mal estrearam nos times principais dos clubes que defendem e já estão de saída.
Entende-se assim porque Lulinha, craque das divisões inferiores do Corinthians, é o jogador mais caro do clube no que se refere a uma venda futura. Quem ouviu falar ou viu Lulinha jogar? No exterior porém, tem gente acompanhando a carreira do garoto (16 anos) há bastante tempo…
Assim, Kaboré, jogador promissor e jovem, foi ganhar e gerar dinheiro para seus empresários, os homens que realmente comandam o futebol nos tempos de hoje.
Não pense o leitor que o colunista abomina empresários. Alguns até que sim, mas outros, competentes e sérios, devem ser entendidos como profissionais de respeito. Quem não merece respeito são os dirigentes que permitem que seus clubes tornem-se reféns de empresários nem sempre escrupulosos.
Prova da incompetência de dirigentes estão aí, diariamente nos jornais. Basta ler as notícias que envolvem Corinthians e Palmeiras…
No caso do Ituano, que só nesse Paulistão, perdeu Éder e Kaboré, não há muito o que fazer. O clube foi boa vitrine para ambos, assim como tem sido para Daniel, Márcio Goiano, Adoniran e Márcio, entre outros. São jogadores jovens de grande potencial e que certamente estão sendo observados por muita gente.
A coisa então se resume ao contrato efetuado com o Ituano. O clube precisa garantir algum retorno nesses casos porque a “vitrine” é muito boa, todos sabemos.
O Corinthians, que fez a coisa certa nos casos de Cristian e Jaílson, anda tão sem credibilidade que até quando acerta vira motivo de piada. O clube paulista lucrou nos dois casos, coisa que não vinha acontecendo nos últimos tempos. E cá pra nós, tanto um quanto o outro…
Lama
A provável saída de Paulo Baier do Palmeiras é daquelas coisas de matar torcedor de vergonha. Comentários dão conta de que vem mais por aí…
Como diz meu amigo Netto, “o perigo é acostumar”…
Futebol de resultados
Não sei o motivo de tantas críticas ao desempenho do Corinthians no jogo diante do Pirambu.
O Timão obteve a considerável vantagem de jogar por empate sem gols em São Paulo no jogo de volta…
Moleza…
Infame
Leão vê chegar ao fim seu prazo de validade no Corinthians. Para muitos, vence no jogo diante do Palmeiras… A dúvida é a seguinte: “cai o Leão ou Caio Júnior?”
Depois dessa, só encerrando…





































































































































