Está no ar o Jornal de Esportes da Central

A rádio Central de Campinas estreou nesta segunda-feira, dia 5 de março, o mais novo programa esportivo da emissora, o Jornal de Esportes da Central. 

A rádio Central de Campinas estreou nesta segunda-feira, dia 5 de março, o mais novo programa esportivo da emissora, o Jornal de Esportes da Central. Meia hora de esportes, no meio do dia, que tem a pretensão de informar o ouvinte por inteiro. De segunda a sexta sempre ao meio dia e meia, o Jornal de Esportes da Central se propõe a uma dinâmica que não existe, hoje, no rádio esportivo campineiro. Sempre com prioridade para os clubes principais da cidade, Ponte Preta e Guarani, o programa também trás um panorama dos principais acontecimentos esportivos do Brasil e do mundo, com notícias da manhã.

O péssimo momento do futebol de Campinas não foi obstáculo para o lançamento do programa, pelo contrário. Com uma filosofia de ajudar e apoiar o esporte, os diretores da emissora e os componentes da seleção do rádio entenderam que esta é a hora de se injetar ânimo na tentativa de se resgatar a força e a tradição do futebol de Ponte e Guarani, equipes que um dia tornaram a cidade a Capital nacional do futebol.

Estrear um programa com os tempos difíceis, sob todos os pontos de vista, merece uma reverência. Eu que dirijo o esporte da emissora há quase 5 anos, sinto-me envaidecido por receber da direção da rádio Central, a confiança de levar adiante mais este projeto. São mais 2 horas e meia de esporte por semana, numa rádio que já dedica 42 horas esporte semanais em sua grade de programação.

Valeram os esforços de todos, sobretudo do diretor geral, Jair Duprá, um grande conhecedor, incentivador número um de projetos audaciosos e apaixonado por rádio. Vale a pena ouvir o Jornal de Esportes da Central. No AM 870, ou mesmo pela internet. Estamos sempre lincados com o www.futebolinterior.com.br ou mesmo no nosso site, www.radiocentral.com.br, sempre ao meio dia e meia, de segunda a sexta.

Que os times de Ponte e Guarani tenham a mesma disposição que nós da Central temos e que tratem seus torcedores como nós tratamos nossos ouvintes, com respeito e atenção. Neste final de semana que passou a Ponte se recuperou, e embora esteja distante do ideal, ao menos deu sinais de que pode crescer daqui pra frente. Roger estreou bem e deve ser um dos destaques do time nos próximos jogos.

O Guarani empatou com o Mirassol e já está na zona da morte. Não há muito que falar do time que foi mal formado a não ser pela tentativa do Carbone de corrigir algumas posições, colando em campo a juventude de alguns atletas, que até se saíram bem, como Xandão, por exemplo. Vem aí o União São João, que apanhou feio do Botafogo, mas tem um time melhor que o bugre. Será a primeira partida do Carbone, com este time, nesta fase, no Brinco. Sinceramente, nem imagino o pode acontecer!

Um abraço e boa sorte!