Lição de casa
Procedem as reclamações dos unionistas em relação a, pelo menos, três arbitragens de seus jogos nesse Campeonato Paulista de Futebol da Série A-3 (3ª divisão).
Procedem as reclamações dos unionistas em relação a, pelo menos, três arbitragens de seus jogos nesse Campeonato Paulista de Futebol da Série A-3 (3ª divisão). A primeira foi na derrota por 1 a 0 para o Independente de Limeira quando o gol aconteceu num lance de clamoroso impedimento. A segunda foi no empate contra o Flamengo quando um zagueiro do time de Guarulhos tirou a bola da área usando o braço. A terceira aconteceu em Lins quando o árbitro fabricou um pênalti e decretou a derrota do União Barbarense. Nessas partidas, o Leão da 13 deixou de somar cinco pontos.
Porém, isso é quase nada diante dos pontos desperdiçados em Santa Bárbara. Até antes da partida de sábado contra a Santa-cruzense, o União disputou 24 pontos no Estádio Antonio Guimarães e perdeu 14 (quase 60%). Todos sabem que campeonato de turno único e pontos corridos não perdoa quem não faz a lição de casa.
Assim, não passando para a próxima a fase, o União terá completado três temporadas consecutivas ruins, algo inédito desde que ingressou no profissionalismo, em 1964.
Mural da Bola
Os dois próximos compromissos do União pela Série A-3 do Campeonato Paulista serão fora de casa. Na tarde de quarta-feira, o alvinegro barbarense joga contra o Grêmio Mauaense. No domingo pela manhã, vai enfrentar o Primavera. Esses dois adversários estão lutando para tentar fugir do rebaixamento. A Equipe Líder da Rádio Luzes transmite Mauaense e União a partir das 14h; em Indaiatuba, a jornada começa às 9h.
É impressionante a sina do Palmeiras em jogos decisivos realizados nas vésperas de dias religiosos. Já perdi as contas das vezes em que o clube do Parque Antarctica foi eliminado de competições importantes antes de datas como Corpus Christi ou Sexta-Feira Santa. O Periquito precisa se benzer.
Tudo o que está acontecendo com o Corinthians começa e termina na quase absoluta falta de comando. Um clube que tem uma torcida fantástica como a nação alvinegra merecia sorte melhor.
Ao contrário do Corinthians e de muitos outros clubes, o São Paulo tem um comando organizado e trabalha de forma planejada. O clube do Morumbi continua sendo exemplo para todo o país.
Saem jogadores, entram jogadores e o Santos continua com um elenco forte, capaz de lutar pelos títulos de todos os campeonatos que disputa. A família Teixeira realmente merece o reconhecimento da torcida peixeira.
“Tenho Dito”
“A coisa vai ferver pra esse juiz.” Reinaldo Brugnerotto “Italiano”, presidente do União Barbarense, após encontro com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero, quando entregou um protesto contra a desastrosa arbitragem de Valter Pimentel no jogo em que o seu time foi derrotado em Lins pelo campeonato da Série A-3.
Troféu Apagão
Para o “animal” Edmundo. O atacante do Palmeiras entrou mal na partida eliminatória disputada contra o Ipatinga (MG) e ainda desperdiçou um dos pênaltis decisivos. Ele não foi o único culpado, mas contribuiu significativamente para a prematura saída do Verdão da Copa do Brasil de Futebol.
01/02
Troféu Gol de Placa
Para os dirigentes do União Barbarense que já estão conversando com o técnico Jenildo Cavalcante no sentido de renovar seu contrato com o clube. Em poucos jogos, Jenildo mostrou que tem plenas condições de continuar à frente do comando técnico do Departamento de Futebol do alvinegro. O problema é que, segundo o presidente Reinaldo Brugnerotto, pelos menos quatro clubes engrossam a concorrência.





































































































































