Respeito ao Terrão é exemplo para a vida
Luciano Luiz traz a cultura do TERRÂO, mais que um nome e sim uma ideologia.
O “Terrão”. Essa palavra que para muitos possa significar tão somente um aumentativo para a palavra terra, no dicionário do “Futebolês” significa: categorias de base, e em especial a do Corinthians. Expressão que se dá a partir do fato de o time manter campos de terra batida dentro do Parque São Jorge onde as categorias de base treinam regularmente.
Explicado o nome e a expressão, faço questão de enfatizar que o processo de garimpagem e valorização aos atletas que são formados no clube é tão somente uma estratégia barata, justa e correta.
Pessoas de interesses duvidosos insistem em trazer atletas de fora sem nenhuma qualidade e sem nenhum COMPROMISSO com o clube. Para ficar claro, serei EU, muito claro.
Será que Eduardo Ratinho e Edson são TÃO inferiores em relação ao recém contratado menino Tamandaré???
Será que o volante Carlão não joga melhor na lateral esquerda que o recém contratado Wellington???
Será que os atacantes da base não são melhores que o Jean Carlos, ex Jean do Rio???
Será que os goleiros Marcelo e Julio César são tão inferiores a Jean e Jhonny Herrera???
Será que Marquinhos é pior que o Marinho e que o Gustavo???
Será que os volantes Paulo Almeida e Daniel são TÃO melhores que Rafael Fefo , Wendell e Bruno Octavio???
Será que Antonio Lopes, Tite, Leão e talvez Abel sejam tão superior a Marcio Bittencourt que foi mandado embora com o time nas primeiras colocações do Brasileiro de 2005???
Acredito que as respostas dessas perguntas se analisadas de forma fria farão com que cheguemos a seguinte conclusão: O Futebol é somente interesse financeiro.
Mas na vida também podemos seguir os MANDAMENTOS DO TERRÂO.
Quando você trabalha com pessoas que possuem uma história de vida e gratidão dentro de seu clube ou empresa, a chance das mesmas não se dedicarem ou te traírem em algum momento é bem menor. Não que seja inviável, prova aí o lateral Kleber que jogou na lata do lixo todo o respeito e admiração que tinha no Parque São Jorge e mostrou de forma clara sua falta de orientação, mas ainda bem que é uma exceção.
Não pensem que é uma exclusividade do Corinthians, até por que posso citar aqui mais alguns exemplos:
Será que o lateral esquerdo Vinicius que o Palmeiras emprestou ao Barueri não seja melhor que Leandro, contratado recentemente pelo Verdão???
Será que a dupla Thiago Gomes e David não é melhor que Edmilson e Dininho???
Será que Reinaldo, Francis e Wendell não teriam condições de defender o Palmeiras???
Será que o atacante Cláudio que já passou pelas seleções de base não jogaria melhor que o recém contratado Cristiano??? ( Acho o Cristiano um dos PIORES atletas que vi em minha vida)
É amigão…a vida segue…e segue com ela as injustiças e os interesses políticos e financeiros…Enfim, o FUTEBOL também segue, mesmo com o desrespeito ao TERRÂO





































































































































