E o sonho acabou...
E o sonho acabou…
Pelo menos no Paulistão…
Mas não tem nada não… No Brasileiro B voltaremos a sonhar!
Balanço
No final das contas não se deve reclamar da campanha do Galo no Campeonato Paulista. Em meio à desconfiança geral, o time rubro-negro superou as expectativas e obteve uma classificação bastante digna.
Numa competição em que América, São Bento, Rio Branco e Santo André, representantes de grandes cidades e muita tradição no futebol, acabaram rebaixados, a 11ª. colocação obtida pelo Galo deve ser até comemorada.
A decepção que tomou conta do torcedor rubro-negro em meio à competição deu-se muito mais em função do início arrasador do Ituano, quando bateu seguidamente Corinthians, Noroeste e Palmeiras jogando um futebol de primeira.
Passada a euforia, veio a ressaca e a série de resultados negativos que acabou tirando o time da disputa por uma vaga entre os semifinalistas. No final, um golzinho a mais e teria o Ituano garantido seu lugar na disputa pelo título do interior. Não conseguiu e acabou afundando de vez o pobre “Ameriquinha”…
De quebra, salvou o Sertãozinho da degola…
Saída anunciada
Edinho Porto, como já se sabia, não “esquentou lugar” no comando técnico do Galo. Sua saída estava mais que anunciada e o próprio técnico já falava em tom de despedida no final do jogo diante do América. Talvez ainda lhe falte um pouco mais de “rodagem” no futebol paulista. Quem sabe um clube da A-2 ou até da A-3…
Leandro, o retorno IV
Leandro Campos está de volta e parece o nome mais adequado para o momento. Leandro que já mostrou competência em outras ocasiões, volta mais experiente e calejado. Tem totais condições para executar um bom trabalho no Brasileiro B. A ele, sujeito decente e trabalhador, desejo muita sorte.
Base forte
O Ituano tem uma boa base para o Brasileiro. Márcio, Diego, João Paulo, Márcio Goiano, Bil, Daniel, Adoniran, Reginaldo, Hugo Leonardo, Flávio, Vander, Sorato e Malaquias, caso permaneçam, poderão fazer bonito no Brasileiro. Mais alguns reforços e o Galo poderá brigar pelos primeiros lugares na competição nacional.
Uma competição longa e desgastante que exigirá elenco numeroso e de qualidade. Leandro Campos terá tempo hábil para preparar o time. A eliminação da disputa pelo título do interior acabou por propiciar um bom tempo para que essa preparação seja a mais cuidadosa possível.
Filme velho
E o Corinthians, pra variar, repete erros com insistência assustadora. A demora em contratar um novo treinador, que tenha tempo para acertar (?) o time é filme já visto. E o final, como de costume, não será feliz…
“Verde”
O Palmeiras não se classificou e ao contrário da maioria, não concordo que Caio Júnior tenha feito bom trabalho. A diretoria lhe deu os jogadores que pediu e à exceção do atraso nos pagamentos, Caio teve todas as condições para desempenhar sua função a contento.
Sua sugestão final, para que fosse mandada uma “mala verde” para motivar o time do Barueri diante do Braga foi indigna de um técnico do Palmeiras…
Outra coisa
No Brasileiro Caio Júnior ganha nova chance e precisará mostrar que é técnico para um clube da grandeza do Verdão. Acho que já deu para constatar que é diferente do Cianorte, Paraná, etc…
Final dos sonhos
Sem demérito para Bragantino e São Caetano, o Paulistão terá a melhor das finais. Na verdade a final sonhada por todos que gostam do bom futebol. Santos e São Paulo têm todas as condições para proporcionar grandes espetáculos na série final.
AM 670
Você leitor amigo fique atento. A Rádio Convenção estará cobrindo a fase decisiva do Paulistão. Neste domingo, às 16h, cobertura do jogo entre São Caetano e São Paulo, com a participação de toda a Equipe 670 e torcedores convidados. Antes, às 14h, o “Abrindo o Jogo”, com sorteio de brindes e muita discussão. Participe, “abra o jogo” no microfone da AM670 e ainda concorra aos brindes do programa.





































































































































