De olho no Brasileiro

O Ituano começa a “formatar” sua equipe para o Brasileiro B. Márcio e Lugão, os goleiros, permaneceram e tudo leva a crer que outros bons jogadores também continuarão.

O Ituano começa a “formatar” sua equipe para o Brasileiro B. Márcio e Lugão, os goleiros, permaneceram e tudo leva a crer que outros bons jogadores também continuarão.

Casos de Daniel, Reginaldo, Flávio e Diego Ângelo. Segundo informações, Flavinho, Bil, Adoniran, Hugo Leonardo e Vander ainda não foram confirmados, embora permaneçam treinando.

Flavinho e Bil, que não foram tão bem no Paulistão, agora em melhores condições físicas, poderão ser de muita utilidade para o Galo. Trata-se de jogadores experientes, adequados a competições como o Brasileiro. Bil inclusive, terminou o Paulistão em grande estilo, marcando dois gols no América, na última rodada.

Vitrine
Adoniran e Hugo Leonardo, jogadores jovens e de muito potencial, deveriam permanecer. Ambos ainda precisam de “mais estrada” e o Brasileiro B é a competição ideal para que possam brilhar e alcançar o destaque necessário para alçar vôos maiores. O Ituano já se mostrou excelente vitrine para isso.

Bom filho…
A boa notícia para os torcedores do Galo ficou por conta do retorno de Erivélton e Cris, principalmente do zagueiro. Profissional exemplar, Erivélton deixou saudade em Itu. Pelo bom futebol e também por ser pessoa de caráter. De volta, certamente será de muita valia, formando zaga de qualidade com o jovem Diego.

Quem sou eu?
Quanto ao atacante Cris, resta saber se é aquele que disputou o Paulistão de 2006, que marcava gols e decidia jogos ou se será aquele que perambulou pelos campos no Brasileiro do mesmo ano, inofensivo e displicente. Cris tem qualidade, todos sabem. O que lhe falta por vezes é vontade…
Onze confiável

De qualquer forma, um time formado por Márcio, Flavinho, Erivélton, Diego Ângelo e Bil; Adoniran, Daniel, Flávio e Vander; Hugo Leonardo e Cris, poderá fazer boa campanha no Brasileiro. Além desses, o Galo poderá contar com Lugão, João Paulo e Reginaldo, todos bons jogadores. Alguns estão chegando, como Gilvan, Adriano e Renan, compondo um elenco que pode oferecer boas opções para o técnico Leandro Campos.

Claro que o Ituano precisará de mais jogadores, o Brasileiro exige elenco equilibrado e de qualidade. Ainda faltam atacantes e laterais, mas a base aí está. Dá pra confiar.

Terror
Não dá pra confiar é no time do Corinthians. Com esse time, Jean no gol e Marinho na zaga, o Timão conseguirá a façanha de repetir seu maior rival e acabar na Série B…

Horror
E aí caro leitor corintiano? Acha que é exagero? “Pois em verdade vos digo”: Marinho não joga nem na 2ª. Divisão do Varzeano de Itu…

Pavor
O drible que tomou do atacante Felipe, no início da jogada do segundo gol do Náutico, já se tornou corriqueiro nas “jornadas” do zagueiro. Dá para imaginar o lento, desatento, pesado e incompetente zagueiro a correr atrás dos atacantes no Souza Lima… não alcança ninguém!

Piada
Jean, Tamandaré, Gustavo, Marinho, Wellington, Rafael Fefo, Paulo Almeida, Daniel, Arce, Wilson, Jean Carlos e Daniel Grando… Sem comentários…

Salto
O São Paulo precisa colocar a cabeça no lugar e alguns jogadores precisam colocar os pés no chão. Casos de Leandro e Souza, que andam se achando…

Raça
No papel e no campo o São Paulo é superior ao Grêmio. Em decisões desse tipo o coração muitas vezes supera a técnica. E coração nunca faltou ao tricolor gaúcho…

Quem dá a bola é o Santos!
Alguém arriscaria afirmar o favoritismo do Santos na decisão paulista? Eu arrisco e vou mais longe. O título estará decidido no primeiro jogo…