Dúvidas no País do Futebol
Bem, esta semana o futebol viveu momentos no mínimo curiosos. Quero aproveitar minha coluna para tentar alcançar respostas para algumas questões. Conto com o apoio de todos.
No domingo a partida entre Santos e Bragantino, em especial a primeira etapa, parecia estar sendo disputada naqueles campos no interior do interior sem nenhuma drenagem para a água e a bola parando a cada instante. O São Paulo através de um técnico fez questão de dizer que não houve sabotagem.
Pergunto: Alguém se lembra de uma partida no Morumbi em que tivemos um gramado tão ruim como domingo? Será que nada aconteceu? Será que a chuva foi mais forte que a do dia em que o São Paulo enfrentou o Guaratinguetá e não tinha nenhuma poça no gramado?
O Corinthians anunciou na terça-feira a contratação de Felipe e Zelão do Bragantino e ainda luta por Finazzi e Everton para o segundo semestre.
Pergunto: Com todo o respeito aos profissionais e exceção feita ao goleiro Felipe, será que esses atletas virão para serem titulares ou mesmo se forem iriam resolver os problemas do time do Parque São Jorge?
Continuando no Corinthians, aliás não da para fugir do tema. Mais uma vez o time cai em pleno Pacaembu. Dessa vez a vergonha foi diante do Náutico que sapecou logo 2×0 para tristeza de quase trinta mil torcedores que estavam presentes.
Pergunto: Será que o Carpegiani é tão inteligente, dado o fato do mesmo ter passado a responsabilidade de armação de uma equipe para o menino Everton de apenas dezessete anos? E por que ele poupou o Lulinha do primeiro tempo já que entrou com tantos outros garotos na equipe? E por onde andou o tão cobiçado Marcelo Mattos durante a partida ?
Por que o goleiro Jean continuou como titular já que o mesmo havia falhado nas últimas atuações do time? Será que o fato do goleiro Marcelo estar exigindo um aumento de salário poderia estar a resposta para ele ter sido colocado na geladeira? Será que ninguém da Policia Militar ou dos seguranças do Pacaembu viram aquele torcedor pulando o alambrado já que o mesmo estava totalmente chapado? Quem será que aprovou aqueles profissionais para ficarem no campo com a missão de conter invasores, já que os mesmos chegaram a serem patéticos por alguns segundos? E Chega de Corinthians.
O São Paulo passou a segunda fase da Libertadores após empatar com o Audax Italiano no Morumbi. O fato diferente do jogo ficou por conta da torcida que criticou o time quase que o tempo inteiro e ainda vaiou os atletas ao término da partida.
Pergunto: Será que o torcedor do São Paulo esta sendo injusto com seus jogadores e com sua diretoria tão “competente” ? Será que time caiu mesmo de produção e não é mais aquele Dream Team? Será que as brigas por posição na equipe titular estão aparecendo dentro do campo e o pseudo bom relacionamento que tentam colocar para todos nós esta desmoronando? Será que a arrogância de seus diretores foi passada aos jogadores e por conta dessa soberba o rendimento técnico tenha caído de produção?
E o Palmeiras hein. Contratou mais um atleta do Paraná Clube. O zagueiro Gustavo chegou ao Palestra Itália e fechou contrato até o meio do ano que vem.
Pergunto: Por que será que o técnico Caio Junior depende tanto dos atletas que trabalharam com ele no Paraná Clube? Será que é somente uma confiança ou existiriam interesses extra campo nessas negociações? Será que a alta cúpula de diretores do Palmeiras também entendem que para o Verdão voltar a figurar entre os grandes do Brasil terá que abrir uma filial do “paraná clube” ? O que o Paraná Clube representa para o cenário nacional em comparação ao Palmeiras? O que Pierre, Cristiano, Edmilson ,Gustavo e Cia possuem que qualquer outro garoto do Palmeiras B não tem?
Enfim….são dúvidas e mais dúvidas em mais uma semana agitada de Futebol
Ah, já ia me esquecendo. Agradeço respostas.





































































































































