Dá uma preguiça!
Departamento Ténico da federação. Quinta-feira, cinco horas da tarde.
Departamento Ténico da federação. Quinta-feira, cinco horas da tarde.
Tadeu do Contra: – “Cê viu os resultados de ontem?!? Ainda tem vários times lutando pelas vagas de acesso à 1ª divisão.”
João Tabela: – “E daí?!?”
Tadeu do Contra: – “Daí que as partidas da última rodada foram todas marcadas para o domingo à tarde.”
João Tabela: – “E daí?!?”
Tadeu do Contra: – “Ô meu! Domingo tem a final da 1ª divisão. O estado inteiro pára pra ver esse jogo.”
João Tabela: – “E você não vai ver?”
Tadeu do Contra: – “Claro que vou! Vai ter até churrasco na casa da minha sogra.”
João Tabela: – “Então, mano! Fica tranqüilo! É tudo campeonato estadual mesmo.”
Tadeu do Contra: – “Não sei não. Por via das dúvidas, é bom a gente ensaiar a resposta se alguém ousar questionar a federação. Dizer, por exemplo, que faltaram datas…”
João Tabela: – “Alguém já reclamou?”
Tadeu do Contra: – “Que eu saiba ainda não.”
João Tabela: – “Então deixa pra lá, mano! No ano que vem a gente vê se não dá muito trabalho marcar os jogos decisivos da segundona num dia que não tenha final da 1ª divisão. Agora, deixa eu ir embora que meu expediente já terminou. Ah, e se alguém lá do interior ligar pedindo mais alguma informação diga que está tudo no site. É só consultar. Esse pessoal é muito preguiçoso. Fui.”
Os eleitos de Jenildo
Na semana passada, após uma entrevista com o técnico do União Barbarense, Jenildo Cavalcante, ao vivo, nos estúdios da Rádio Luzes, ele nos perguntou de quais jogadores tínhamos gostado mais durante o Campeonato Paulista de Futebol da Série A-3 (3ª divisão). Respondemos que eram os mesmos nomes mencionados na coluna publicada no dia seguinte à realização da última rodada da 1ª Fase: o goleiro Chico, o lateral-direito Hernandes, os volantes Belle e Flavinho, o meia Alex, e os atacantes Danilo e Paulinho. Jenildo então fez questão de acrescentar Hilton Mineiro que, segundo ele, “se encaixou perfeitamente no esquema de jogo implantado” e o zagueiro Amauri, pois “todo time de Série A-3 precisa ter jogadores com raça”.
Mural da Bola
Em entrevista ao vivo ao Jornal de Esportes Gol de Placa da Rádio Luzes na sexta-feira, o presidente do União, Reinaldo Brugnerotto “Italiano”, disse que já recebeu convites de partidos políticos para se filiar. Porém, por enquanto, ele afirmou que não pensa em disputar outra coisa que não seja a reeleição para continuar mais dois anos à frente do alvinegro.
O técnico Rafael Cammarota continua recebendo salários do União. Ele tinha contrato até o final do Campeonato Paulista. Mesmo com ele e o clube fora da disputa, a direção do Leão da 13 vem honrando o que foi acertado. Afinal, o que é combinado não é caro e nem barato.
O União teria gasto em média cerca de R$ 50 mil por mês para disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista. Se for disputar a Copa FPF, o presidente Reinaldo Brugnerotto acredita que o custo não será menor do que isso.
O Guarani de Campinas já teria sondado o técnico Jenildo Cavalcante que fez um ótimo trabalho no União. Mais clubes estariam interessados. Jenildo, porém, já afirmou que dá preferência ao clube de Santa Bárbara.
01/02
Com as desistências de Atlético Monte Azul e Votoraty, o União deve receber oficialmente hoje um convite para disputar a Copa FPF. Meio reticente no início da semana passada, o presidente Brugnerotto estava mais confiante nos últimos dias. Inclusive, revelou que pode pintar uma parceria exclusiva para a disputa dessa competição.
“Tenho Dito”
“Nas minhas mãos, nem que seja contra tudo e contra muitos, o futebol profissional do União Agrícola Barbarense nunca vai acabar.” Reinaldo Brugnerotto “Italiano”, presidente do clube, em entrevista ao Jornal de Esportes Gol de Placa da Rádio Luzes, na sexta-feira da semana passada.
Troféu Apagão
Por antecipação, vai à Federação Paulista de Futebol se, novamente, ela não deixar o campeão da Copa FPF escolher entre disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. Legal e tecnicamente, não deve existir nada que impeça tal medida e, com essa possibilidade de escolha, a competição se tornará ainda mais interessante.
Troféu Gol de Placa
Para São Caetano e Bragantino que mostraram outra vez porque o Campeonato Paulista de Futebol já não é mais favas contadas para os grandes clubes. O São Paulo, especialmente, que o diga.





































































































































