Quem viu, viu! Quem não viu, não verá!

Quem viu, viu! Quem não viu, não verá!

romariogolmil 0001 250Nós, brasileiros, precisamos valorizar um pouco mais os grandes feitos dos nossos compatriotas. Não só no esporte, mas também em outros segmentos, temos conquistas que orgulham o mundo e no enquanto não damos a importância devida.

O marketing dos Estados Unidos e de alguns países da Europa é muito forte e não raro reverenciamos feitos dos outros e fechamos os olhos para nossas realizações. O Romário chegou à marca dos mil gols. Que coisa fantástica! Ao invés de se procurar distorcer a contabilidade dos números, imputando falha ou má fé na contagem, vamos vibrar com esta maravilhosa conquista.

O mundo falou do milésimo gol de Romário. Ele é brasileiro. Deu-nos muitas alegrias com a camisa da seleção e encantou as torcidas dos times pelos quais passou. Um vencedor! Questionar a autenticidade dos números neste momento é desvalorizar um produto nacional de grande valia. Romário é coisa nossa! Poucas pessoas da face da Terra sabem que Puskas e Frierderach (nem sei escrever) também chegaram a esta incrível marca.

Muitos dos que ainda estão neste mundo viram a emoção e participaram do momento histórico do milésimo de Pelé. Já o de Romário, por ser recente, o mundo inteiro viu. E a importância deste gol mágica.

Quem viu, viu! Quem não viu, não verá! Vamos lá. Eu me arrisco a dizer que nenhum ser humano, que viveu este momento do dia 20 de maio passado, verá, até o fim de seus dias, um outro jogador chegar a esta conquista.

O futebol mudou e tudo ficou mais difícil. Romário foi, com certeza, o último jogador do século XXI, a chegar aos mil gols. Não viverei para confirmar, por isso peço perdão, se estiver errado!

Um abraço e boa sorte!