Dificuldades da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil
Dificuldades da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil
Foi extremamente complicada a classificação do Santos para as semifinais da Libertadores. O América mexicano valorizou demais a vitória santista.
Na outra semifinal, o Fluminense administrou bem a vantagem obtida no Maracanã. Deixou para trás o Brasiliense, que pode sofrer um desmanche para a seqüência da série B.
Esse Clodoaldo que veio do Criciúma é um grande desconhecido, pelo menos para mim. Será que vale aposta num atleta de 28 anos, embora ele tenha sido artilheiro catarinense.
Carpegiani não gosta do termo lista de dispensas, mas ele simplesmente, ao afastar os 7 jogadores para treinarem separadamente, criou a lista no Corinthians.
Jean, Roger, Marcos Tamandaré, Paulo Almeida, Wendel, Jean Carlos e Daniel são as principais vitimas da era Leão no Parque São Jorge.
No Palmeiras, de todos os nomes especulados para o ataque, o que eu menos gostei é justamente daquele que deverá chegar: Alex Mineiro.Os outros, Dennis Marques, Rômulo e Somália me pareciam soluções melhores.
Aliás, o Santos também está falando em Alex Mineiro para as semifinais da Libertadores. Bom empresário tem o atleta, hein!!!
Surgiu uma informação de que Leandro, atacante do São Paulo, estaria com um problema pessoal com um jogador do elenco, e que isso teria a ver com a queda de rendimento do atleta e do grupo.
Conversei com pessoas ligadas ao jogador e elas me garantiram que isso é inverdade.O único problema que Leandro teve foi num treino com o zagueiro reserva Breno.Mas tudo foi resolvido após o trabalho.
Existe uma briga de egos na diretoria do tricolor.O vice-presidente de futebol, Leco, estaria insatisfeito com o trabalho de Muricy e estaria tentando minar o trabalho do técnico.
Já Juvenal Juvêncio, está garantindo a permanência do treinador, contra muita gente do conselho e da diretoria.
Isso se reflete até nas informações sobre o time. Enquanto Leco garantia a um repórter que Aloísio seria punido pela expulsão em Recife, João Paulo de Jesus Lopes, assessor especial da presidência, afirmava que não.
Agora duas batalhas contra o Grêmio. O time gaúcho também se classificou de maneira dramática, nos pênaltis, diante de um time fraco, o Defensor.
Equipe por equipe, o Santos, tem um elenco melhor. E tem ainda a vantagem de jogar a segunda em casa, por ter a melhor campanha.
Porém, e sempre tem um, porém, o tricolor gaúcho vem se superando há muito tempo. Foi assim na fase inicial da Libertadores, e diante do São Paulo e do Defensor, além da virada fantástica nas semifinais do Gauchão contra o Caxias.
Agora, essa mudança de regulamento nesta temporada por parte da Conmebol é responsável pelo encontro entre as equipes brasileiras. Porque se fosse pelo regulamento antigo, estaria um time de cada lado, com chances de nova final tupiniquim.
Agora, mais do que nunca, o time terá que deixar de lado o Brasileiro. Já chega a possibilidade de perder Cleber Santana, que saiu machucado no jogo de quarta.
Por isso, domingo em Curitiba, time reserva com toda a certeza, nem que isso custe nova derrota e a permanência na lanterna do torneio nacional.
Na Copa do Brasil, prevaleceu aquele velho ditado: “tem coisas que só acontecessem com o Botafogo”. Classificação garantida, o time da estrela solitária toma um gol nos acréscimos, quase sem querer.
Para desespero do técnico Cuca e de mais de 60 mil pessoas no Maracanã. O resultado de 3 a 1 não adiantou nada para o Fogão.





































































































































