Supra-sumo da Libertadores
Final da Libertadores tem tudo para se tornar inesquecível
Os dois jogos decisivos da Copa Libertadores da América têm tudo para se tornarem inesquecíveis. O argentino Boca Juniors e o gaúcho Grêmio representam o supra-sumo da determinação e da raça necessárias para alcançar êxito nesse tipo de competição. Creio que o Boca chega mais embalado para a decisão, mas o último jogo será no Rio Grande do Sul. Se os gremistas conseguirem um bom resultado na próxima quarta-feira (e bom resultado no La Bombonera tem de ser, no mínimo, o empate), poderão conquistar o título.
Juntos, Boca e Grêmio detêm sete títulos da Libertadores e três vice-campeonatos. O clube argentino foi campeão cinco vezes e o Grêmio duas, mas eles nunca se encontraram numa final. Ambos já tiveram times bem melhores, mas os atuais não ficam devendo nada ou quase nada em dedicação às tradicionais camisas. Por tudo isso, se você gosta de um confronto de gigantes da raça e dos espetáculos que torcedores mais do que fanáticos podem propiciar, não marque nada para as duas próximas quartas à noite.
Enquanto isso, o Campeonato Brasileiro de turno e returno e pontos corridos não mais que se arrasta neste começo… Tudo em nome de se apontar o campeão pela regularidade, como se isso fosse a coisa mais importante para o espetáculo chamado futebol.
Mural da BolaA nova parceira do Leão da 13 no futebol, a empresa portuguesa Gold Price, estuda colocar no mercado um vinho com o nome União. Segundo os dirigentes lusitanos, essa será apenas uma das iniciativas de marketing que pretendem desenvolver na região.
O União não se inscreveu para as disputas do Campeonato Paulista de Juniores deste ano. Entendo que é uma decisão perfeitamente compreensível. O clube celebrou recentemente uma nova parceria e precisa estruturá-la adequadamente para conseguir bons resultados. Enquanto isso, é melhor se concentrar numa competição por vez e a mais importante é a Copa Federação onde, inclusive, alguns jogadores mais jovens também podem ser lançados.
Danilo Henrique Guilherme, torcedor fanático do União, enviou e-mail para dizer que R$ 6 pelo ingresso dos jogos da Copa Federação está de bom tamanho, “mas o triste é saber que mesmo com ingresso a preço acessível, somente nós, os 600 torcedores do União, é que iremos ao Antonio Guimarães”. E eu diria que, se a média for essa, diante das atuais circunstâncias, já será satisfatória Agora, tudo depende do rendimento do time. Se for bem, esse número pode ser melhor.
Faltam 33 dias para a estréia do União na Copa Federação. Será dia 14 de julho, no Palestra Itália, contra o Palmeiras B.“Não vamos disputar o Campeonato Paulista. Mas isso não significa que não teremos um time de juniores.” Reinaldo Brugnerotto “Italiano”, presidente do União Barbarense, falando sobre o fato de ter decidido que a participação do clube no campeonato da categoria não é viável neste ano.
“Tenho Dito”
Troféu ApagãoPara os dirigentes do futebol brasileiro que, apesar dos belos espetáculos proporcionados pelos confrontos em sistema de mata-mata da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, continuam defendendo turno e returno com pontos corridos para o Campeonato Brasileiro. Mesmo vendo os torcedores bocejar nas rodadas iniciais, os cartolas insistem na busca do time mais regular. É uma pena e é de dar sono. Pra piorar, o Paulistão e a Copa do Brasil já terminaram e a Libertadores está no fim.
Folha 01/02
Troféu Gol de Placa
Para Santos e Grêmio que protagonizaram um ótimo espetáculo no segundo jogo da Fase Semi-Final da Copa Libertadores da América. Paulistas e gaúchos honraram as tradições desses dois clubes na mais importante competição futebolística do continente. Avançou o Grêmio mas, se tivesse avançado o Santos, o Brasil continuaria bem representado.





































































































































