Justiça na Libertadores 2007
Justiça na Libertadores 2007
Foi muito justo o titulo da Libertadores conquistado pelo Boca Juniors (ARG) diante do valente Grêmio. Mesmo a vitória em Porto Alegre foi incontestável
Impressionante a aplicação tática dos jogadores argentinos, até mesmo as estrelas Riquelme, Palácios e Palermo.
E mais uma vez Riquelme desequilibrou. Foi responsável direto pela vitória nas duas partidas
finais.
Durante o dia, acompanhando um dos muitos programas televisivos que falaram, ouvi um comentarista dizer que Riquelme amarelava em finais. Eta comentário infeliz! O pior é que o programa foi reprisado após a decisão.
Quanto ao Grêmio, o mais importante é a manutenção de Mano Menezes como treinador. Esse fato atrelado a umas 2 ou 3 contratações deixará o time gaúcho no ponto para buscar o titulo brasileiro.
É certo que Caio Junior não resiste a uma derrota neste domingo para o Atlético Paranaense. O próprio treinador sabe disso.
Uma injustiça, por sinal, porém a triste realidade do futebol brasileiro. Creio que as voltas de Edmundo e Michael devam dar mais consistência a equipe.
Caso Caio saia mesmo, o sonho é trazer Luxemburgo, que poderia subir alguns garotos do time B e valorizá-los para que possam ser vendidos. O problema é arcar com o alto custo do treinador e de sua inchada comissão técnica.
Florentin não agüentou a pressão e pediu para sair. Quando ele chegou, escrevi o seguinte: será que um atacante paraguaio que joga no Equador vai resolver os problemas do Verdão? Pelo jeito não!
O grande problema é que a falta de dinheiro em caixa tira a ousadia da diretoria para contratações. Até Kleber, um atacante mediano, está desprezando a equipe do Palestra Itália.
Denílson está mantendo a forma no Palmeiras. Não sei se será uma boa a contratação deste atleta. Detalhe: o veto do São Paulo a sua estadia no CT da Barra Funda veio diretamente do presidente Juvenal Juvêncio.
No Santos as apostas agora são o venezuelano César Gonzáles (para ele vale o mesmo em relação à Florentin), o meia Vitor Junior e talvez o atacante Kleber.
Legal a atitude de Luxemburgo em ligar para Mano Menezes antes da decisão da Libertadores, desejando boa sorte ao time gaúcho.
Depois de reclamar, Dinelson vai ter finalmente uma chance com a camisa titular do Corinthians, no clássico contra o Palmeiras. Terá que mostrar serviço para provar o que reclamou.
Agora tem uma coisa que é inacreditável. Roger reclamou de atraso e salários e será punido por isso. O cara só ta querendo receber aquilo que lhe devem. Nada mais justo.
No São Paulo acho uma boa a volta de Diego Tardelli. É verdade que o rapaz não tem muito a cabeça no lugar, mas é um atacante nato , com faro de gol. Pelo menos 80% das equipes da Primeira Divisão não tem um jogador assim.
Eu, se sou Muricy, dou uma oportunidade a Tardelli. Até porque acho que suas últimas aventuras fora do CT melhoraram seu trabalho.
Eduardo Costa poderá vir em agosto, mas se conseguir outro jogador nos próximos dias, para a posição de volante, o São Paulo vai buscar, porque a necessidade é grande.
Estarei viajando nesta sexta-feira para a Venezuela, onde vou acompanhar nas próximas três semanas a Copa América. Escrevo “três semanas”, porque acredito que a seleção de Dunga chegue pelo menos até as semifinais.
Portanto, as próximas colunas serão redigidas de lá, com detalhes sobre o evento, o país e sobre a nossa seleção.





































































































































