Argentino dá exemplo para craques brasileiros

Diferente de Kaká e Ronaldinho, Riquelme vai à Copa América

Copa Roman

É companheiros estamos as vésperas de assistir a mais uma Copa América, ao qual o Brasil está longe de ser o maior conquistador da competição Sul-Americana, pois tem 7 títutos contra 14 de argentinos e uruguaios.

A competição tem seu charme apesar de não valer nada, teve início em 1916 com uma final eletrizante entre argentinos e uruguaios, com o título ficando com os hermanos uruguaios, mesmo jogando em território argentino.

Na última Copa América, em 2004, no Peru o selecionado brasileiro derrotou a Argentina nos penâltis por 4 a 2 e ficou com o caneco. Durante o tempo normal a Argentina vencia por 2 a 1, mas Carlitos Tevez fez uma graça no final do jogo e irritou os jogadores brasileiro que, com muita raça foram para cima e no minuto final com um golaço do atacante Adriano – que tinha acabado de entrar – levou a decisão para os penâltis. Na ocasião o Brasil jogou sem as suas principais peças como Roberto Carlos, Cafu, Dida e Kaká, que foram poupados. Adriano foi chamado para o lugar de Ronaldo Fenômeno, e deu certo.

Desta vez parece que a história é a mesma, a seleção brasileira não contará com algumas peças principais como os casos de Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Dida e Zé Roberto, já do outro lado, os argentinos, nada de folga, todos estarão em campo, casos como o de Riquelme, Tevez, Mascherano, Burdisso, Crespo, Cambiasso, Zanetti, Messi e o goleiro Abbondanzieri.

O Brasil que abra os olhos pois os argentinos vem com tom de revanche em relação a uma disputa Sul-Americana e vem com o elenco principal, já nós, teremos que torcer para que Afonso seja o Adriano da última Copa América, será que dá ? sei não.

A final da Libertadores da América vencida justamente pelo Boca Junior sobre o Grêmio já deu para dar o tom do que será e quem será essa Copa América, Dom Roman Riquelme.

Ainda não convocado pelo técnico Alfio Basile, pena imposta por renegar a seleção a tempos atrás por problemas com a imprensa argentina que cobrava seu desempenho na ocasião, Roman riquelme de uma verdadeira declaração de amor a Pátria as vésperas da decisão contra os gaúchos. “Cada vez que vejo a seleção jogar, me dá vontade de estar com eles. São rapazes com os quais compartilhei uma equipe e que gostaria de ajudar”, disse ao canal de televisão Fox Sports, atitude diferente das dos brasileiros Kaká e Ronaldinho Gaúcho que pediram dispensa do selecionado.

Basile convocará os 22 jogadores que disputarão a Copa América nesta quinta-feira (21), quando viajarão para a Venezuela. Detalhe: a última vez que Riquelme jogou pela seleção argentina foi justamente contra o Brasil, num amistoso em que os brasileiros venceram por 3 a 0.

Um forte abraço e até mais !!!