Boa sorte Bugrão
Boa sorte Bugrão
Amigos Bugrinos e amantes do futebol no próximo final de semana tem início o Campeonato Brasileiro da Série C, ou seja, a terceira e última divisão do futebol brasileiro com a participação de 64 equipes.
Com seis equipes o estado de São Paulo é o que tem mais times disputando a competição nacional, com Guarani, Noroeste, Rio Claro, Sertãozinho, Juventus e Bragantino.
A competição que começa a ganhar notoriedade no cenário nacional depois de anos luzes apagada, mesmo com a participação do Fluminense-RJ na década de 90, ainda está longe de ter a merecida atenção da mídia brasileira. O Brasileiro da Série B teve 80% de sua atenção conquistada, depois de ter recebido os grandes Palmeiras, Botafogo e Grêmio, onde os canais fechados e até canais abertos começaram a transmitir os jogos.
No ano passado a Série C contou com a participação do Vitória-BA, Bahia-BA, Criciúma-SC e apareceu um pouquinho mais, no final Vitória e Criciúma ganharam o acesso, mas, o Bahia fracassou e irá amargar mais um ano a terceirona. No ano passado o emergente Barueri apareceu na Série C depois de ganhar a vaga do Rio Claro que desistiu de disputar a competição e não fez feio, ganhou o acesso e nesse ano vem fazendo bonito na Série B e promete ser o novo São Caetano.
Além das seis equipes paulistas que entram como favoritas a uma das vagas ao acesso, outras 12 equipes merecem muita atenção pela tradição que tem no futebol brasileiro como o América-MG, Joinvile-SC, Sampaio Corrêa-MA, Atlético-GO, Vonta Redonda-RJ, Madureira-RJ, Caxias-RS, Tuno Luso-PA, Sampaio Corrêa-PA, Paysandu-PA e o já campeão brasileiro Bahia. Cá entre nós, essas equipes juntamente com Guarani e Bragantino tem cara de time de Segunda e Primeira Divisão né.
O Guarani FC que ostenta a honra de ser o único do interior paulista a levantar a taça de campeão brasileiro tem tudo para dar a volta por cima como o fez no Paulista deste ano conquistando de forma heróica o acesso a Primeira Divisão do Paulista. Na primeira fase tem pela frente o desconhecido Jagaré-ES e os tradicionais Tupi-MG e América-RJ.
Boa sorte Bugrão nunca é tarde para dar a vola por cima.





































































































































