Um homem que pode resolver o problema do Ituano

Um homem que pode resolver o problema do Ituano

Ruy Scarpino 0015 oriSuperação
# Depois de algumas semanas, estou de volta. Alguns problemas de saúde, todos sendo resolvidos, graças à Deus. O fato é que nesse período pude colocar “a casa em ordem” e dar início a uma nova maneira de encarar a vida. Há que se encontrar forças para superarmos os obstáculos que sempre surgem em nosso caminho. O desejo de superação é o que nos move em direção a tempos melhores e uma melhor qualidade de vida. É o que todos buscamos…

# E quem também começa a encontrar forças para se superar e buscar coisas melhores é o Ituano, que deu início à tão esperada reação no Brasileiro da Série B. Vencer Brasiliense e São Caetano nunca foi tarefa fácil e o Galo conseguiu. São vitórias que servem para alimentar o ego e dar moral. O astral do grupo, que andava em baixa, agora é outro. Jogadores já falam do futuro com otimismo e sonham com melhores posições. Sonhar faz bem ao homem e ajuda a estabelecer objetivos…

Hora certa
# A chegada de Ruy Scarpino (foto) não poderia ter ocorrido em condições melhores. Profissional inteligente e competente, Ruy saberá motivar seus atletas e aproveitar o bom momento. Faltam três rodadas para o final do primeiro turno e o Galo tem plenas condições de almejar posição intermediária na tabela. O necessário para consumar a reação no segundo turno e quem sabe, surpreender todos, “brigando lá na frente”.

Escada…
# Na próxima terça-feira o Ituano terá o chamado “jogo de seis pontos”, diante do Remo, em Belém do Pará. Pensar em vitória não é nenhum absurdo e os três pontos desse jogo serão fundamentais para a seqüência do campeonato. Depois, diante do CRB, a parada será ainda mais difícil. Outro degrau a ser superado. Por enquanto, uma coisa de cada vez…

O craque e a bola…
# Para quem gosta de futebol, observar Djair jogando é um raro prazer. Técnica invejável, presença soberana no meio campo, Djair sempre sabe dar o melhor destino à bola, que solícita diante da delicadeza com que é tratada, obedece com prazer. Descobre caminhos que aos demais parecem insondáveis. Craque não faz barulho ao tocar na bola e com ela mantém a cumplicidade da qual apenas os escolhidos podem desfrutar. Quem ainda não viu não sabe o que está perdendo…

# Em algum momento de sua carreira Djair parece ter trocado a disposição para ser ídolo pelo prazer de jogar futebol à sua maneira. Abdicou da perda de privacidade e do constante assédio, para viver à sua maneira. Discreto, sereno e tranqüilo, trilhando seu caminho na história com a mesma elegância que exibe nos gramados. Tão fácil que para os demais parece ser um enorme sacrifício…

Personalidade
# A chegada de Odvan também deu outra “cara” à defesa do Galo. Odvan tem história pra contar e será de muito valor para o jovem time rubro-negro. Foi muito legal vê-lo marcar o gol da vitória diante do São Caetano. Quem gosta de futebol sabe do que estou escrevendo…

Identidade
# Para que não se cometa injustiça, há que se lembrar da grande fase do goleiro Márcio, que parece ter se identificado e muito, não só com o clube como com a cidade. Márcio tem muito a ver com o crescimento do time e transmite muita confiança aos seus companheiros.

“Tá na Net!”
# Paty virou ídolo, graças à sua entrevista que circula pela Internet e principalmente aos gols que vem marcando. Quando o discurso corresponde ao esforço fica tudo mais fácil…

Quem é que vai “pagar o pato?”# E lá se foi Alexandre Pato. Carlos Eduardo (Grêmio) deverá seguir o mesmo caminho e a diretoria do Corinthians não terá competência para segurar Willian. Para Lulinha então, tudo será questão de tempo…

# E assim vamos perdendo tudo, muito cedo…