A instabilidade dos times de São Paulo
A instabilidade dos times de São Paulo
O futebol do interior paulista atravessa um momento de completa instabilidade. Sem nenhum representante na Série A do Campeonato Brasileiro, as atenções estão voltadas nas Séries B e C, hoje com 11 times do Estado.
Quando parecia que Marília e Ponte Preta iriam definitivamente brigar para subir na Série B, eis que o MAC se desandou a perder e a Macaca interrompeu uma fase de vitórias convincentes, fazendo apenas um ponto nos últimos dois jogos. E pior, empatando com o vice-lanterna, o Remo, em Campinas.
O Marília, que somente não é o líder da Série B por uma falha inconseqüente da Federação Paulista de Futebol que fez o time perder seis pontos, foi derrotado em seus dois últimos jogos e resolveu trazer de volta o treinador Paulo Comelli, que não foi bem no São Caetano.
Aliás, deve ter muita coisa errada no Azulão, porque nenhum treinador vai bem na equipe do ABC, que é disparado o time que tem mais dinheiro depois dos quatro grandes de São Paulo. Fora Dorival Junior, que foi bem no Campeonato Paulista embora tenha sido rebaixado no Brasileiro do ano passado, uma sucessão de técnicos não agüentaram os desmandos e a briga entre os dirigentes do clube, que pensam apenas em projetos pessoais. Com isto, dificilmente o time brigará pelo acesso.
A instabilidade também atinge também Portuguesa, Paulista e Santo André, sendo que os dois últimos lutarão apenas para permanecer na divisão. De todos que estão na Série B, péssima é a campanha do desorganizado Ituano, que não ganha de ninguém e caminha em alta velocidade para a Série C.
E, nesta Série C, Guarani e Rio Claro alternam bons e maus momentos e as esperanças maiores ficam depositadas no Bragantino, único paulista que soube se planejar para esta competição, que é perigosa nestas fases que antecedem o octogonal decisivo. Um resultado inesperado, pode tirar o time da luta pelo acesso e pelo título.
Polozzi no Chat FI
O treinador Fernando Polozzi (foto), que foi campeão piauiense pelo Ríver, estará hoje no Chat do Futebol Interior a partir das 14 horas. Ex-zagueiro da Ponte Preta, Palmeiras e Seleção Brasileira, ele tem sido um técnico de sucesso. Basta acessar www.futebolinterior.com.br e participar.
Rabelo e Coruripe
Bicampeão alagoano, o Coruripe é um dos três times invictos na Série C. Fruto do planejamento de sua diretoria e da experiência do técnico Carlos Rabelo. (O Hulk, como é conhecido, está bem perto da terceira fase da competição.
Jesus na área
Israel de Jesus (foto) tem acompanhado de perto jogos os jogos das Série B e C do Campeonato Brasileiro. Depois de abandonar a idéia de ser dirigente, ele se foca exclusivamente na profissão dentro de campo. Recentemente, ele rejeitou proposta para trabalhar no River, do Piauí.
Finazzi é matador
Não fosse a perseguição sem sentido do técnico Carpegiani e Finazzi já teria marcado muitos outros gols para o Corinthians. O homem já provou que é matador, tanto que tem cinco gols com a camisa do Timão.
* Mande sua opinião para o e-mail: [email protected]
* Esta coluna é publicada toda terça-feira no Jornal Agora, de São Paulo, com distribuição nacional. E também nos seguintes órgãos de comunicação:
Jornais
Diário de Marília
Gazeta Bragantina
Folha de Mirassol
Tribuna de Taquaritinga
Notícia da Manhã, de Catanduva
Folha da Cidade, de Araraquara
Correio de Lins
O Debate, de Santa Cruz do Rio Pardo
O Progresso, de Ituverava
Tribuna de Ribeirão Preto
Bom Dia Sorocaba
Correio de Lins
Portais
Valenet.tv (Vale do Paraíba)
Mais Interior (São Carlos)
Araras Virtual





































































































































