Rodrigo Iralah volta à França
Rodrigo Iralah volta à França
O final do mês de agosto foi de muita alegria para a família Iralah. Rodrigo Iralah, fisioterapeuta formado pela PUC de Campinas voltou para o Brasil depois de passar dois meses na França, tratando dos jogadores Paulo André, Grafitte e Túlio, do Le Mans da França.
Ele, que retorna agora de setembro, falou com muito orgulho da fisioterapia que se pratica no Brasil. Ressaltou também a experiência adquirida pelo tempo que passou no Guarani e na Ponte Preta. O convite para trabalhar em Le Mans, na França, partiu do Paulo André, que já havia se tratado com ele nos tempo de Guarani.
O Paulo está em fase final de recuperação e segundo a expectativa do Rodrigo, rapidamente ele voltará aos campos para mostrar o grande futebol, que lhe valeu as vantajosas transferências para equipes cada vez mais fortes.
Rodrigo sempre foi apaixonado por futebol. Treinou quando garoto no Guarani e na Ponte Preta. Embora não tivesse sido jogador profissional, não deixou de lado a paixão pelo futebol e se especializou, dentro do seu segmento, em fisioterapia esportiva. Fez inúmeros cursos na área e agora vê a recompensa de seu esforço.
Mais do que nunca me convenço de que o sucesso do profissional se torna menos difícil, quando ele atua na área que gosta! Estar no meio da bola, entre os profissionais, sempre foi um desejo do Rodrigo. Hoje, quando o Grafitte balança as redes, quando o Túlio faz mais um, quando Paulo André chuta uma bola e não sente dor, o Rodrigo comemora, como se estivesse participando da jogada, e talvez esteja mesmo!
O resultado esperado é a maior recompensa que um profissional pode receber da sua profissão. Em toda atividade a dedicação e o talento são invencíveis. Muito além dos aspectos financeiros o trabalho feito fora do País, propicia ao profissional o contato com culturas diferentes que enriquecem o currículo. Oportunidade de se comunicar em outro idioma, adaptação aos costumes locais e aplicação dos conhecimentos para povos extremamente exigentes fazem, no caso, o Rodrigo Iralah se aprofundar cada vez nessa matéria tão importante para as pessoas que necessitam da fisioterapia para se recuperar.
Boa sorte Rodrigo. Boa viagem e retorne, sempre!
Para ver a entrevista de Rodrigo Iralah na TV Futebol Interior clique aqui!
Clique aqui e ouça a entrevista de Rodrigo Iralah concedida ao repórter Edinho Campos, da Rádio Futebol Interior.





































































































































