Escola é bom prá todo mundo
Escola é bom prá todo mundo
Todos sabem que a educação é a base para qualquer pessoa. Países que têm um sistema educacional desenvolvido conseguem progressos inimagináveis; em contrapartida, nações que relegam suas escolas a segundo plano sofrem na pele as mazelas da vida.
O mesmo se aplica à arbitragem. Por isso, após analisarmos os resultados teóricos das provas feitas pelos árbitros, notamos a necessidade da realização de cursos de aperfeiçoamento. Tais programas, aliás, serão colocados em prática dentro do mínimo prazo possível.
Agindo desta forma, temos certeza de que estaremos contribuindo para a constante melhoria dos árbitros e, conseqüentemente, para a efetiva diminuição dos erros durante as partidas.
Assuntos Institucionais
Festa de Final de Ano
Tudo pronto para o Jantar de Encerramento das Atividades de 2007. Seguindo a tradição de oferecer um grande evento social para os associados, o SAFESP realizará, pelo segundo ano consecutivo, o jantar dançante. Em breve maiores detalhes. Informo aos associados que, em 2003, realizamos um almoço; em 2004 e 2005, um grande churrasco; e em 2006 e 2007, um jantar dançante. As alterações servem para que as pessoas avaliem qual o melhor sistema.
Campeonato Feminino 2005/2006
Relembro aos árbitros que o documento protocolado na FPF e destinado ao Dr. Marco Polo Del Nero, com cópia à Comissão de Árbitros, está fixado na sede da entidade. No referido documento informamos a resposta da Secretaria, que nos enviou um documento comunicando ter pagado as taxas à Federação Amadora. Qualquer outra dúvida, falar com o Dr. Jurandir.
Cooperativa dos Árbitros
Muitos árbitros entraram em contato para demonstrar preocupação com a fundação da Cooperativa dos Árbitros do Estado de São Paulo. Aproveito a oportunidade para dizer que este assunto foi sugerido há um ano e está em processo de formação, com as reuniões sendo coordenadas por Silas Santana, Ouvidor da Arbitragem.
Auxílio a Associados
Graças a uma sugestão desta presidência, conseguimos o auxílio para os árbitros que – em atividade no futebol profissional – sofram algum tipo de lesão. A FPF fechou um contrato com a Metlife, todavia o elevado número de lesionados inviabilizou o benefício por culpa da seguradora, que encerrou o contrato. Levamos o assunto à presidência e sugerimos a destinação de um salário mínimo para fazer face às despesas iniciais de tratamento. Tal benefício tem sido pago aos que comprovaram a lesão.
Seguro de Vida
Dentro do assunto benefício, lembro que 40% dos valores recebidos pelos 5% (cinco por cento) são destinados ao seguro de vida em grupo que, nos últimos quatro anos, minimizou a dor de seis famílias de companheiros nossos.
Psicóloga e Dentista
Dentro do assunto benefício, o Sindicato disponibilizou o serviço de atendimento de uma psicóloga na sede da entidade dos árbitros, e duas dezenas de árbitros estão recebendo tratamento odontológico.
Livro de Regras e Instruções Adicionais para Árbitros
Mais dois trabalhos disponibilizados pelo SAFESP aos seus associados. São dois Livros graciosamente entregue aos associados, bastando apenas procurar a secretaria para retirar seu exemplar.
Jogos da Cidade 2007
Em que pese a Secretaria não ter efetuado o repasse das taxas de arbitragens dos Jogos da Cidade 2007, o SAFESP os tem efetuado normalmente.
Carteira Social 2007 e 2008
O associado não federado, jubilado ou temporário que esteja em dia com suas contribuições poderá retirar sua carteira social, levando apenas uma foto 3×4. É necessário, pelo menos, quitar a primeira parcela da anuidade. Aproveito para conclamar os associados a iniciarem a entrega das fotos 3×4 para prepararmos a confecção das carteiras 2008.
Lista Telefônica
Em 2008 disponibilizaremos a Lista Telefônica para os Árbitros, mas para tanto já expedimos três comunicados a fim de que os companheiros informem se desejam ou não ter os números de seus telefones divulgados. Faremos isto até dezembro.
Aproveitando o ensejo, solicitamos que os associados informem alterações cadastrais, principalmente os telefones para contato. Isto pode ser feito por carta simples, telefone, e-mail ([email protected]) ou pelo site www.safesp.org





































































































































