Champions – Uma Seleção Brasileira
Champions – Uma Seleção Brasileira
Teve início na passada semana a mais importante competição de clubes do mundo. Todas as melhores equipas do velho continente estão presentes nesta competição que movimenta milhares de Euros.
Para o amigo leitor ter uma ideia, só a simples presença na fase de grupos garante cerca de 7 (sete) milhões de Euros a cada time participante.
Sendo as melhores equipas, logicamente os jogadores serão a fina-flor do futebol europeu. Mas a célebre globalização faz das equipas de futebol de hoje verdadeiras Babilónias de nacionalidades.
Sendo o Brasil um país exportador de futebol – talvez uma das suas maiores riquezas – é normalíssimo que sejam atletas canarinhos muitos dos principais destaques da Champions. De todo o contingente de atletas, o Brasil leva maioria até de jogadores europeus.
Para ter uma ideia, junto elaboro um time digno de uma selecção brasileira. Doni (Roma); Daniel Alves (Sevilha), Alex (Chelsea), Ânderson Polga (Sporting) e Roberto Carlos (Fenerbahçe); Emerson (Milan), Juninho Pernambucano (Lyon); Kaká (Milan) e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona); Robinho (Real Madrid) e Vágner Love (CSKA).
Banco de Suplente: Gomes (PSV Eindhoven); Belletti (Chelsea) Dudu Cearense (CSKA); Alex (Fenerbahçe), Diogo (Bremen), Brandão (S. Donestsk) e Deivid (Fenerbahçe), e muitos mais que ficam de fora desta lista.
Treinador: Zico (Fenerbahçe)
Já agora, só para ver, Lúcio (Bayer Munique) não está nesta competição, mas sim na Copa UEFA.
Figura
Kaká: O mais que provável escolhido como melhor jogador do mundo pela FIFA, continua a deslumbrar com o seu futebol.
Na última partida do Milan frente ao Benfica que a equipa da casa venceu por 2-1, ficou patente todo seu esplendor.
Sendo o Milan uma equipa que defende como ninguém na Europa, é Kaká que permite classe, velocidade e profundidade ao ataque milanês.
A forma como leva a bola no pé com velocidade e escolhe sempre a melhor opção para o time, faz de Kaká um prazer à vista. Alguém que durante um jogo apenas observe a movimentação de Kaká perceberá que seja qual for o preço de ingresso, vale a pena para desfrutar da qualidade da sua performance.
Destaque
Mourinho – José Mourinho. A sua saída do comando técnico do Chelsea foi a notícia mais vista em todo o Mundo.
Na Inglaterra e em Portugal todos os sites dedicados ao desporto ou generalistas bateram os seus máximos de audiências.
O Primeiro-ministro de Inglaterra já veio dizer que a sua saída é uma perda para o futebol da Premier League.
Os seus principais rivais como Sir. Alex Ferguson e Arséne Wenger afirmam que a partir de agora nada será como dantes, e quem perde é o futebol da velha Albion.
O futuro de Mourinho será aquele que ele escolher; Mais nenhum treinador do mundo estará nesta situação. Qualquer que seja o próximo time que ele orientar, será seguramente um grande time da Europa, quase de certeza em Itália.
Camacho, antigo treinador do Real Madrid e actual técnico do Benfica diz que Mourinho é único até na forma como sai de um clube (referia-se ao valor de 24 milhões de Euros de rescisão).
Todos os treinadores das grandes equipas sabem agora que ao mínimo erro podem ser substituídos pelo técnico português.
O melhor comentário sobre a saída de Mourinho do Chelsea foi de Carlo Ancelotti, técnico do Milan , citado pelo jornal desportivo “ A Bola “: “ Mesmo que me cuide, ele é uma mina à deriva, que pode ser pisada por qualquer um. Quando dermos por isso, ela explodiu debaixo dos nossos pés. E ninguém está livre.





































































































































