Opinião FI: Eduardo Affonso e as curtas da semana
Opinião FI: Eduardo Affonso e as curtas da semana
Empatar com o Fluminense no Rio nunca foi um resultado ruim, porém para o Corinthians não resolveu muito em relação à classificação na tabela de pontos.
O pior é que faltam nove rodadas, a situação está afunilando e muitas destas partidas são bem perigosas. Fora isso, os adversários tem conseguido três pontos em algumas partidas. Até o Juventude está encostando.
Ouvia antes alguns comentários que a Globo não permitiria a queda de times como Corinthians e Flamengo. Não é bem assim não. Inclusive um grande amigo que lá trabalha me garantiu que o Timão na série B salvaria a audiência do sábado à tarde na Globo.
É obrigatório ressaltar a importância do goleiro Felipe em muitos dos escassos pontos conquistados pelo time de Parque São Jorge nos últimos jogos.
Ouvi uma entrevista do promotor Paulo Castilho na Rádio Bandeirantes, onde ele diz que vai prender o presidente de honra da organizada mancha alviverde, Paulo Serdan.
Tomara que não fique só no discurso, porque a agressão que aconteceu por parte deste cidadão ao técnico Marcio Vicente do Sub 14 do clube é uma afronta à moralidade da nossa sociedade.
E mais: creio que atitude da diretoria do Palmeiras em suspender Serdan preventivamente por 90 dias é uma pena branda demais, de pessoas que parecem ter medo de futuras represálias.
Em campo, vi um Palmeiras que só chegou à vitória contra o Náutico graças às mexidas certas do técnico Caio Junior.
Alex Mineiro vai chegar como reforço do Verdão em 2008. São boas as chances também de Thiago Neves vestir a camisa verde.
Até domingo passado, antes da rodada, eu achava que o São Paulo confirmaria o titulo faltando três jogos para o termino do Brasileirão.
Mas as derrotas do Cruzeiro para Figueirense e Santos me fazem ter a quase certeza que o campeonato acaba dia 21 agora, no confronto entre mineiros e paulistas no Morumbi.
E o Botafogo hein!!! Que situação absurda de crise entrou o time carioca. Quase inacreditável. Cuca puxou o carro na hora certa. Os dirigentes cariocas se perderam ainda mais nas criticas que fizeram ao elenco após a derrota trágica para o River Plate em Buenos Aires.
Condenei a pena de 120 dias aplicada ao jogador Coelho por achá-la pesada demais.
Agora reduzir para cinco jogos foi uma grande piada. Esse STJD é de uma incoerência absurda.
O futebol é uma das profissões mais ingratas que existem. Estive em Porto Alegre por três dias e o que mais ouvi de torcedores colorados foram criticas ao trabalho de Abel Braga.
Fico me perguntando como pode a memória do torcedor ser tão curta a ponto de esquecer que esse mesmo profissional deu ao Inter seus dois principais títulos há menos de um ano.
Vou bater nessa tecla mais uma vez. O futebol paulista está desamparado por sua federação. Na série C, só o Bragantino tem remotas chances de subir. Na B, o Ituano já caiu. Paulista e Santo André correm sério risco.
Ainda na B, Portuguesa, Marilia e Barueri tem chances de subir, mas não existe apoio nenhum da entidade. Em Jundiaí, no empate Lusa e Paulista o arbitro catarinense conseguiu a proeza de prejudicar os dois times.
Saudades da gestão de Eduardo José Farah, quando a Federação Paulista protegia suas equipes e as amparava. Não a toa que tínhamos oito times na divisão principal.
Já a Federação Goiana não mede esforços para que três equipes, Atlético, Vila Nova e Crac de Catalão estejam na série B em 2008. E o Goiás, apesar da irregularidade na Série A, vendo tendo o máximo apoio para escapar do rebaixamento.





































































































































