Cuidado São Paulo, vem aí a Seleção de Dunga

Cuidado São Paulo, vem aí a Seleção de Dunga

Caros, baratos e miseráveis companheiros, depois do jogo contra o Uruguai, no Morumbi, pelas Eliminatórias da Copa de 20101, caso tenha ocorrido uma derrota, durante a coletiva do técnico Dunga o rumo da conversa poderá ser essa.

“…também a pressão ao grupo aqui em São Paulo foi muito forte, primeiro vocês só perguntam porque não convoco o Rogério Ceni e agora vem com essa de que Felipe e Cavalieri também começam a ser injustiçados. Sinceramente nem sei quem são esses rapazes”, diria complementando. “E tem mais, tudo o que vocês ficam falando da Seleção e de mim refletiu no torcedor que compareceu aqui no Morumbi, o resultado vocês viram né…….muita vaia e bandeirinhas atiradas ao campo, deixando os jogadores nervosos e inseguros……”. Resumindo, o culpado somos nós jornalistas esportivos e o povo de São Paulo.

É claro que estou tentando adivinhar, mas não serei pego de surpresa se isto realmente acontecer, e, nem quero ser chamado de vidente pelo amor de Deus, são apenas conclusões que tiro dessa que é a Seleção mais desacreditada da história do futebol brasileiro.

O lobby foi feito para que o País recebesse a Copa de 2.014 e deu certo. Segura a CPI da MSI/Corinthians, encha o Maracanã no jogo contra o pobre Equador as vésperas da divulgação oficial que seríamos a sede do próximo Mundial.

Sobre a CPI uma simples visita do presidente da CBF a Brasília e tudo aquilo que estava assinado foi do dia pra noite, “desassinado”. E a festa do Maracanã pra bacana ver. Estádio lotado de povo e muitos, mais muitos figurões devidamente acompanhados da famĩlia, com até recém nascidos e tudo mais e muito glamour.

O adversário uma baba né, tipo aquele que você não o considera muito mais o convida para dividir a conta do jantar. O resultado não poderia ser outro 5 a 0, com um show do torcedor, um show de organização (dentro do estádio né, porque fora a coisa rolou como sempre) e tudo foi mostrado para os vélhinhos da FIFA reafirmando que poderíamos sim organizar o Mundial.

Para São Paulo restou o jogo mais difícil, contra os hermanos uruguaios, mas agora tudo já está resolvido e vamos receber a Copa.

Imaginem se tivessem trazido para São Paulo o jogo contra o Equador e numa daquelas noites o time fosse mau – como é de costume – talvez teríamos novamente uma chuva de bandeirinhas como aconteceu na última partida que a Seleção Brasileira atuou no Morumbi, e, muita vaia e a imagem do país do futebol ficasse um pouquinho ofuscada perante a FIFA.

Nada disso iria mudar a decisão da FIFA de homologar o Brasil como sede do Mundial de 2.014, mas, a caravana que foi a Suíça dias depois da partida contra os equatorianos, não poderia encher a boca para dizer que o país estava preparado para receber tal competição.

O negócio foi não arriscar e cá entre nós, estão certos, porque não dá para confiar nessa Seleção né.Um forte abraço e até mais !!!