De incertezas...
De incertezas...
#O Brasileiro chegou ao final. Para o Ituano, de maneira melancólica. Rebaixado, restou ao Galo torcer para que tudo terminasse o mais rápido possível. Como isso não foi possível, fomos condenados a observar de muito perto o calvário a que foi submetido o time rubro-negro. Coisa de entristecer e desanimar o mais otimista dos torcedores.
#Pior ainda tornou-se imaginar o futuro que aguarda o Ituano. Sem time, sem dinheiro e praticamente, sem diretoria. No próximo dia 27 teremos eleição no Ituano e até o momento apenas um candidato se apresentou.
#Major Vieira, contestado por muitos, admirado por outros tantos, se apresentou e como sempre, despertou controvérsia. Mas não se pode negar, a exemplo de outras ocasiões, o Major não teve medo de “mostrar a cara”. Lançou sua candidatura e provocou o debate. Alguém apareceu para debater? Claro que não…
#Os críticos de plantão, aqueles que costumam “malhar” todo mundo, nunca aparecem nessa hora. Atuantes nos bastidores, na hora de dar a cara pra bater escondem-se pelos cantos. Assim como o fizeram durante este triste Brasileiro.
#É sempre muito mais fácil criticar estando do “lado de fora”. Difícil é encarar o desafio de dirigir o clube na situação em que se encontra. Aliás, desde o início do ano, nunca foi coisa fácil. Claro que aconteceram erros e foram muitos, mas muitos mesmo. Os resultados mostram a dimensão dos erros com clareza cruel. A lanterna do Brasileiro sinaliza tempos ainda mais difíceis para o nosso Galo.
#No entanto cabe a pergunta. Qual empresário ituano se dispôs a investir e ajudar o Ituano neste ano?
#Temos grandes empresas na cidade. Torcedores costumam perguntar por que cada um não dá um pouco pelo Galo. Uma união de empresas poderia gerar a parceria de que tanto necessita o clube para sobreviver. Nem custaria tanto e certamente, num médio prazo, poderia até render dividendos a todos.
#Curioso que vários desses empresários, acompanham o Ituano. Claro que nunca no estádio. Pelos jornais, pelo rádio, pela “Central de Boatos”…
#Encontro com alguns deles e sempre ouço a indefectível frase: “E o nosso Ituano, hein? Que vexame!”
#Nosso Ituano cara-pálida? Desde quando
#O fato é que o Galo encerra neste sábado a sua triste passagem pelo Brasileiro 2007 e nos remete a um futuro de incertezas. A busca por uma parceria que possa garantir a sobrevivência do clube é insana. Está claro que sem uma parceria confiável o time correrá sério risco de rebaixamento no Paulistão, com reflexos óbvios na Série C do Brasileiro.
#Para o bem do clube seria interessante que outros candidatos surgissem. De preferência com propostas e idéias possíveis. E que após a eleição, o presidente eleito pudesse contar com o apoio de todos. Embora bem “batida”, a frase permanece verdadeira: “a união faz a força”. E é dessa união que tanto precisamos neste momento.
#Devo estar sonhando… Mas meu caro leitor, esportista e torcedor do Galo, mais que um sonho isso é um alerta.
#Porque só depois que perdermos tudo é que nos daremos conta de tudo o que perdemos.





































































































































