Vai começar de novo!
Vai começar de novo!
As contratações que Ponte e Guarani fizeram para o começo deste ano não empolgaram nenhum torcedor. Tudo por conta da falta de dinheiro. O Guarani não tem e a Ponte, embora não esteja nadando em cofre cheio, está com alguma preocupação em arriscar.
No ano passado o presidente deixou que pessoas inábeis tomassem a frente das contratações e se deu mal. Hoje com o Carbone a esperança é que, mesmo sem grandes nomes, os contratados sejam conhecidos pela comissão técnica e não decepcionem a torcida.
Torcida, aliás, que está perdendo espaço para os clubes de São Paulo. Em Campinas recente pesquisa divulgada pelo jornal Correio Popular, mostrou que Ponte e Guarani estão caindo na preferência do torcedor. A criança que hoje está despertando para o futebol não vê mais a agitação do futebol campineiro e pela televisão tem, quase que a todo instante, jogos, notícias e informações dos grandes clubes.
Hoje não é comum você encontrar, em Campinas, alguém que torça pelo Milan, Real Madri ou Barcelona e que pouco se importa com os times campineiros. Esse quadro não é muito fácil de ser revertido, porém, sejam quais forem as receitas todas terão como ingrediente a formação de bons times. Boas equipes podem até não a chegar a títulos, como já vimos muitas vezes com Ponte e Guarani, porém alimenta o sonho da conquista e o sonho alimenta a vida! Vem aí o Paulistão.
Já faz algum tempo que este campeonato perdeu seu “glamour”. Desprezado pela CBF, que lhe dedica poucas e apertadas dadas, o Campeonato Paulista deve servir para a Ponte como um laboratório para a Séria B, mas para o Bugre a situação é outra. A equipe vai buscar colocação que lhe permita disputar a Série C, competição onde ainda não garantiu presença. E a bola vai rolar! Como diz a música “vai começar de novo” e de novo os apaixonados por Ponte e Guarani vão exercer o inabalável direito de torcer.
E ainda por cima este ano tem derbi. Só por isso já deveria valer! Respirar o perfume que mescla a alegria e a tristeza numa só fragrância, logo na manhã do grande jogo, é impagável!
Um abraço e boa sorte!





































































































































