Já dá pra animar...
Já dá pra animar...
# Três rodadas se passaram no Paulistão 2008 e o nosso Galo obteve quatro de nove pontos disputados. Menos de 50%, dirão os mais céticos…
# Com esse percentual, porém, o Ituano estaria livre do rebaixamento ao final da competição. Se levarmos em conta que dentre os três jogos disputados, o Ituano enfrentou Portuguesa e São Paulo, dois sérios candidatos a vagas nas semifinais, a “coisa” melhora muito…
# Bons resultados nos próximos jogos (Palmeiras e Noroeste, fora de casa) permitirão ao time rubro-negro sonhar com coisas melhores nesse Paulistão.
# O empate diante do São Paulo, menos pelo ponto obtido e mais pelo resultado em si, deve ter elevado bastante o moral do elenco. Motivação não deverá faltar na seqüência do campeonato.
# Mas alguns pontos devem ser ressaltados. O ataque continua devendo. Alex Afonso, Luís e Beto, ainda estão devendo. Nenhum deles mostrou o futebol que se espera. Éder, que em tese deveria fazer a ligação entre ataque e defesa, também não conseguiu reprisar suas boas atuações do ano passado. E o banco de reservas do Galo ainda não inspira confiança…
# Certamente o supervisor de futebol, Lê, deve ter observado tais limitações e providências serão tomadas. Que assim seja, pois o campeonato está só no seu início…
# Em compensação temos muitas coisas boas pra escrever. Peter fez sua melhor apresentação na ala direita e já passou maior confiança. Negreti mostrou que pode ser útil e o mesmo se aplica ao esforçado Felipe. Marcelo ganha cada vez mais a confiança de seus companheiros e dos torcedores e tem todas as condições para tornar-se ídolo em Itu.
# Márcio Alemão, zagueiro como poucos que por aqui passaram, já caiu nas graças do torcedor. Raçudo, voluntarioso, “não perde viagem” e passa muita segurança a todos. Almir e Serginho, ainda que errando muitos passes, marcam com eficiência e se dedicam o tempo todo. E Vinícius tem tudo para tornar-se um craque de futebol. Hábil, dono de chute forte, veloz e ambicioso, agride o tempo todo. Não tem medo de “cara feia”. Já marcou dois gols e tem sido responsável pelas melhores jogadas ofensivas do time.
# Com mais dois ou três reforços, o Ituano terá time para brigar pelo título do interior e ficar tranqüilo quanto à ameaça de rebaixamento. Resta ao torcedor fazer a sua parte e comparecer ao estádio para incentivar a equipe…
Pitacos
# Adriano decepcionou os torcedores tricolores. O “Imperador” esteve apático e não conseguiu livrar-se da marcação do jovem Negreti.
# Rogério Ceni pareceu não ter “engolido bem” a perda do gol na cobrança de falta no final do jogo. Ao invés de reconhecer o mérito de Marcelo, que praticou grande defesa, “saiu vazado” do gramado e não deu entrevistas a ninguém. Se houvesse marcado o gol…
# O Palmeiras segue como o grande adversário do tricolor na luta pelo título. O Verdão agora, joga como time grande…
# E o Santos segue ladeira abaixo…
# O Timão de Acosta precisa encontrar urgentemente um meia e um substituto para o limitadíssimo Finazzi…
# O Novelli Júnior estava bonito na quarta-feira. O grande público presente acabou tornando evidentes deficiências já vistas anteriormente. Os banheiros estão impraticáveis. Sujos, alagados e mal iluminados…
# A iluminação do gramado continua deficiente. A tão esperada reforma nos refletores deve ser feita com a maior urgência, antes que a FPF encontre algum “factóide” para prejudicar o clube…
# O setor de imprensa e convidados também viveu noite de anarquia. Gostaria de entender de onde surgiu tanta gente nunca vista anteriormente em qualquer jogo. Gostaria também de saber quem coordenou aquela bagunça em que se transformou o setor. Quem mandou delegado deixar seu lugar para que “conhecidos” que nada têm a ver com o clube ou com a cidade ocupassem o lugar…
# E por último, quem permitiu que o presidente da empresa patrocinadora do clube fosse obrigado a assistir o jogo junto ao alambrado por falta de lugar no setor? Nem vamos falar do exercício de contorcionismo a que foi submetido o prefeito para conseguir um lugar…
# Da “Sala Vip” e dos cuidados para com a imprensa nem vale à pena escrever…
# E pra fechar, transformar aquele setor em local em setor de torcedores uniformizados do time adversário é brincadeira. Já existe setor para diretores e convidados do time visitante…





































































































































