Interior na briga pelo Título e contra a queda

Interior na briga pelo Título e contra a queda

O Campeonato Paulista se transformou, nos últimos anos, num torneio muito curto. Tanto é verdade é que já foram disputadas 8 rodadas de um total de 19. E já é possível se fazer um balanço e armar a perspectiva dos times do Interior dentro da competição, outrora o principal Estadual do Brasil.

rivaldo 0001 250Na briga contra a queda para a Série A2, aparecem como favoritos os Noroeste e o Mogi Mirim. O time de Bauru, acostumado a montar times rapidamente, desta vez se deu mal. Faltou dinheiro e disposição e agora o sofrimento está garantido até o término da competição. O Mogi Mirim, do presidente-craque, Rivaldo, ainda demonstra muita inexperiência na parte administrativa representados pelos ex-jogadores César Sampaio e Kléber.

Outros times desorganizados, neste momento, são Botafogo e Paulista. O time de Ribeirão Preto requer de mais gente especializada na área do futebol. O grupo de jogadores não é ruim, mas fica claro a falta de um comando forte no futebol.
Com relação ao Paulista sofre do mal dos últimos tempos, quando vem definhando.

Já tinha caído da Série B para a Série C do Brasileiro e, em 2008, acabou caindo para a Série D. E ainda na temporada anterior quase foi rebaixado dentro do próprio Paulistão. O clube ainda sofre com parcerias nebulosas, como a feita com o Campus Pelé para as categorias de base e com o Banco Vetor, para investimentos (?) na área do futebol. Além disso, falta dinheiro e organização.

Perto destes clubes com situação críticas, estão o Guarani, à beira da crise por insistir na manutenção do técnico Luciano Dias, e o Bragantino, que não conseguiu renovar seu elenco e perdeu motivação. O Marília reagiu, com duas vitórias (Santos e Mogi) seguidas, mas ainda vai sofrer um pouco. O mesmo vale para o irregular Ituano, que tem como handicap a parceria com a Trafic.

Sanches emplaca de novoandres 0004 110
Com justiça, porque roeu o osso e agora vai ter a carne para dar uma mordidinha, Andrés Sanches foi eleito para presidir o Corinthians no próximo triênio. Mas parece estranha a sua briga com o São Paulo por conta do Morumbi. Para alguns, ele está sendo estimulado por Marco Polo del Nero, figura não grata pelo São Paulo.

De olho na Copa 2014
MarcoPolo 0004 130A briga da FPF com o São Paulo teria, como motivo inicial, justamente o fato de que o São Paulo não abriu mão de ser o Morumbi o principal estádio da cidade na Copa de 2014. E Marco Pólo estava empenhado na construção de um novo estádio para a cidade, sob pretexto de que seria o “estádio da Federação”.

Não, não e não!
Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, confirmou ao microfone da Rádio Joven Pan que já aconteceram, diversas tentativas de acordo entre o clube e a direção da FPF. Ele alega que não é possível um acerto, tendo em vista que a “entidade (São Paulo) foi agredida diretamente” pelo famoso “Caso Madonna”. O STJD já absolveu o clube e o árbitro Wagner Tardelli, mas promete cobrar a responsabilidade de Del Nero, que jogou areia no ventilador. E sobre um acordo Juvenal já retrucou: “Não, não e não!”.

Campinas vai bemEdmar 001 130
Sob a presidência do ex-artilheiro Edmar Bernardes, ex-Guarani, Flamengo e Seleção Brasileira, o campinas lidera o Campeonato Paulista da Série A3, com 100% de aproveitamento em quatro rodadas. Depois de sair da Segunda Divisão e de firmar uma parceria com a Ponte Preta, o Campinas sonha em subir para a Série A2 já em 2010. Está no caminho certo.