Atacante está próximo de se sagrar o maior artilheiro da história da Espanha

O atacante já bateu recorde de Butragueño e já é o goleador da Fúria em Copas

Somando seis gols em duas edições do Mundial, o atacante é o maior goleador da Espanha em Copas. Agora, o jogador está próximo de bater mais dois recordes e entrar para a história do futebol do país.

CAmpinas, SP, 25 (AFI) – A seleção da Espanha tem um novo artilheiro nas Copas. Depois de marcar, aos 24 minutos do primeiro tempo, contra o Chile, David Villa se sagrou o maior artilheiro do país em Copas do Mundo. Agora o atacante do Barcelona soma seis gols.

Na Copa da Alemanha, em 2006, ele havia marcado três vezes. Nesta edição, na primeira fase, o camisa 7 já assinalou os mesmos três gols. Com esse desempenho, o atacante está muito perto de se tornar o maior goleador da Fúria em uma só edição – Emílio Butragueño fez cinco gols na Copa do México, em 1986.

Outros três jogadores também se igualam ao goleador Butragueño em Copas: Fernando Hierro, Fernando Morientes e Raúl González. Villa também está perto de se sagrar o maior artilheiro da seleção espanhola de todos os tempos. O craque já soma 41 gols com a camisa espanhola. O recordista é Raúl González que já assinalou 44.