Com derrota na bagagem, América-RN comemora 95 anos de vida
Time perdeu por 3 a 0 para a Ponte Preta, um dia antes de fazer aniversário
Natal, RN, 14 (AFI) – O América-RN completa 95 anos de vida nesta quarta-feira, 14 de julho. Fundado em 1915, o clube e sua torcida já estão em festa pela data comemorativa. O real presente, porém, não veio, já que o time perdeu para a Ponte Preta por 3 a 0 na noite de terça (13), pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
No duelo, o time não jogou bem e foi dominado ao longo dos 90 minutos, e nem a estreia do técnico Lula Pereira serviu para melhorar o futebol da equipe. Como resultado da derrota, a equipe encerrou a oitava rodada da competição na zona de rebaixamento, somando seis pontos, no 18º lugar.
Deixando o resultado negativo de lado, o Mecão promoveu algumas solenidades para comemorar seu aniversário. Primeiro, foi realizado o hasteamento da bandeira do clube, seguido de um café da manhã e uma missa, onde o América-RN foi abençoado, assim como seu presidente, José Maria Barreto de Figueiredo.
Falando após a cerimônia, o mandatário do clube lamentou a atual situação na Série B. “Estamos passando por dificuldades, mas o pensamento é de trazer o clube de volta ao caminho das vitórias e com esse pensamento vamos trabalhar para fazer o nosso América cada vez maior”, concluiu. O Mecão terá nova chance de reabilitação já na sexta-feira, quando recebe o Coritiba, às 21 horas, no Machadão.






































































































































