Cariocas dominam Brasileirão no pós-Copa e o Bugre cairia - confira tudo no FI!

Fluminense e Vasco são primeiro e segundo colocados, respectivamente

0002047863729 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B já ganhou uma reportagem com a classificação do torneio pós-Copa, e agora é a vez do Brasileirão. Desde o retorno após o término do Mundial, foram sete rodadas. Tomando as jornadas em questão como base, as mudanças na tabela seriam drásticas. Os cariocas dominariam o topo, o Guarani cairia para a Série B e o Corinthians, que liderou toda a primeira parte da competição, estaria fora do G4.

Nos dois primeiros lugares, Fluminense e Vasco somariam 17 e 15 pontos ganhos, respectivamente. O Botafogo estaria no quinto lugar, com 12, batendo na porta do G4. O Avaí, que começou bem a competição, caiu de produção e voltou a jogar bem seria o terceiro colocado, com 14 pontos ganhos.

O ex-líder Corinthians, segundo colocado na classificação geral, é o sétimo no pós-Copa, com 11 pontos atrás do Cruzeiro, que tem 12. Times grandes de São Paulo como Santos e São Paulo caíram ainda mais de produção e rondam a zona de rebaixamento, com seis pontos ganhos. O primeiro time que cairia seria o Guarani, 17º colocado nas últimas sete rodadas, também com seis pontos ganhos mas com desvantagem no número de vitórias e saldo de gols.

O time, que beirava o G4, venceu apenas um jogo, empatando três e perdendo outras três. Mesmo assim, o Guarani não foi o time que teve a pior queda na performance. O “título” pertence ao Ceará, que desde que perdeu o técnico PC Gusmão, não ganhou nenhuma partida. Rondando o G4 no geral, o Vozão é o penúltimo colocado com quatro pontos ganhos, somando quatro empates e três derrotas. A má sequência rendeu a queda do técnico Estevam Soares. Mário Sérgio assumiu e tem a intenção de recuperar o time.

Confira a classificação do Brasileirão no pós-Copa:

1º – Fluminense 17 pontos
2º – Vasco 15 pontos
3º – Avaí 14 pontos
4º – Internacional 13 pontos
5º – Botafogo 12 pontos
6º – Cruzeiro 12 pontos
7º – Corinthians 11 pontos
8º – Flamengo 11 pontos
9º – Palmeiras 10 pontos
10º – Vitória 9 pontos
11º – Atlético-PR 7 pontos
12º – Atlético-MG 7 pontos
13º – Grêmio 7 pontos
14º – Grêmio Prudente 7 pontos
15º – Santos 6 pontos
16º – São Paulo 6 pontos
17º – Guarani 6 pontos
18º – Atlético-GO 5 pontos
19º Ceará 4 pontos
20º Goiás 3 pontos