Paraná: Arapongas vence e confirma acesso para divisão de elite

Vitória por 2 a 0 foi justa e confirmou grande campanha do time

0002047864656 img

Arapongas, PR, 22, (AFI) – A cidade de Arapongas que fica no norte do Paraná, está em festa com a conquista do acesso a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense em 2011. Jogando na tarde deste domingo, em Arapongas, no Estádio dos Pássaros, pela última rodada do Hexagomal da Segunda Divisão, o Verdão, depois de dezenove anos fora da elite paranaense, conseguiu seu objetivo e derrotou a representação do São José por 2 a 0, com dois gols assinalados através de Diogo, tornando-se vice-campeão. O Campeão foi a representação do Roma, que goleou em Apucarana por 4 a 0, o time do Foz do Iguaçu.

O Roma terminou o Hexagonal, na liderança com 21 pontos ganhos, em segundo o Arapongão com a mesma pontuação enquanto o Foz , com 19 ficou de fora.

Vitória Justa
Com aproximadamente dez mil torcedores empurrando o time, o Arapongas conseguiu furar a muralha do São José que jogou totalmente recuado e tentando os contra-ataques. De tanto insistir e perder inúmeras chances de gols, finalmente o gol aconteu para a alegria da galera.

Aos 30 minutos, do primeiro tempo o lateral esquerdo João Paulo, cruzou na medida para Diogo fazer de cabeça 1 a 0. A única oportunidade do time visitnte aconteceu aos 43 minutos, onde o goleiro Danilo fez uma grande defesa num chute de fora da área de Zé Thiago.

Consumado
Na etapa complementar o time da casa voltou tocando mais a bola e esperando o tempo passar e quase ampliou aos 12 minutos, numa cabeçada de Baiano que sózinho com o gol mandou para fora. Aos 15 minutos, o São José quase empatou através de Narciso que tocou na saída do arqueiro. A bola ia entrando no entanto, o zagueiro Carlão salvou em cima da risca.

Aos 25 minutos, aconteceu o segundo gol e um alívio para o torcedor araponguense. Dentro da área novamente Diogo, chutou e a bola foi desviada e entrando no canto esquerdo enganando o goleiro adversário 2 a 0. Dai para frente os comandados do técnico Lio Evaristo só administrou a partida e no apito final foi só alegria.

Ficha Técnica

Arapongas 2 x 0 São José

Local : Estádio dos Pássaros, em Arapongas-PR
Renda: R$ 86.200,00
Público: 9.020 pagantes
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis
Assistentes: Cícero Aparecido da Silva e Márcio José de Carvalho
Cartõs Amarelos: João Renato(Arapongas) e William Lima(São José)
Gols: Diogo, aos 30´1T e aos 25´2T(Arapongas)

Arapongas
Danilo; Maicon, Valdir, Carlão e João Paulo; João Renato(Negreti), Márcio, Edson Grilo(Geandro) e Everson Chimba(Ivan); Baiano e Diogo
Técnico: Lio Evaristo

São José
Alisson; Josuel, Delfino, Marcão e Zé Thiago; Normando, Narciso, Willian Lima e Moíses; Valdeci e Leonardo
Técnico: Edmar Heiler.