São Paulo 1 x 4 Fluminense - Ação perfeita! Flu vence e vira líder do Brasileirão.

Com o resultado, o time carioca também garantiu por antecipação uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011.

0002047879725 img 1

0002047879725 img

Barueri, SP, 21 (AFI) – O Fluminense é novamente líder do Brasileirão. Jogando pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na Arena Barueri , em Barueri, interior de São Paulo, o time carioca conquistou um excelente resultado ao vencer o São Paulo pelo placar de 4 a 1.

Com o resultado, o Fluminense chegou a liderança do Brasileirão com 65 pontos. De quebra, o time carioca também garantiu por antecipação uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011. Já o São Paulo, com a derrota, continua com 51 pontos, na nona colocação do campeonato.

Fluzão domina primeira etapa
O Fluminense começou a partida na Arena Barueri procurando administrar a posse de bola e criar as primeiras chances de gol. Assim, aconteceu o primeiro lance de perigo. Logo no primeiro minuto, após receber passe de Conca, Washington avançou a chutou contra o corpo do zagueiro Miranda, ganhando escanteio. Melhor na partida e apostando na velocidade do meia argentino, o Tricolor carioca voltou a assustar. Aos quatro minutos, Conca fez jogada individual e cruzou para a área. O atacante Washington ganhou do zagueiro e cabeceou forte, sobre o gol de Rogério Ceni.

Logo aos 10 minutos um lance polêmico. Após chute forte de Mariano para o gol, Rogério Ceni espalmou para frente e Washington, livre de marcação, fez o gol. Porém, o bandeira já havia marcado impedimento do atacante.

As principais jogadas do Fluminense saiam dos pés do lateral Mariano. A cada cruzamento, um perigo para a zaga são-paulina. Em um dos lances, o lateral fez grande passe para Deco. O meia chutou cruzado e obrigou Ceni a se esticar todo e mandar a bola para escanteio.

0002047879727 img

De tanto insistir…
Após muitas chances desperdiçadas pelos jogadores de meio-campo e ataque do Flu, quem apareceu para abrir o marcador foi o zagueiro Gum. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, o jogador subiu mais que os adversários e mandou a bola para o fundo das redes, fazendo seu quarto gol no Brasileirão.

O São Paulo criou uma real chance de perigo no jogo somente aos 43 minutos. Após cruzamento de Jean, o atacante Lucas Gaúcho cabeceou forte, e à ‘queima-roupa’, Ricardo Berna fez um verdadeiro milagre.

Tricolor paulista equilibra
O São Paulo voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, apostando na criação do meia Carlinhos Paraíba. Em um dos lances, aos quatro minutos, o jogador arriscou chute de fora da área. O goleiro Ricardo Berna, bem posicionado, só viu a bola passar ao lado de sua meta. Respondendo na partida, logo aos seis minutos, Carlinhos fez cruzamento para Fred. O atacante, livre de marcação e debaixo da trave, chutou para fora, perdendo um gol incrível.

O Fluminense abusava de perder gols. Em novo lance, aos nove minutos, Washington recebeu cruzamento de Deco, e sozinho, isolou a bola. Como diz aquele ditado: “Quem não faz, toma”, na sequencia do lance o Tricolor Paulista empatou a partida. Aos 10 minutos, Jean recebeu pela direita e tocou para Lucas Gaúcho. O atacante, de letra, empurrou para o fundo das redes.

0002047879729 img

Vitória e liderança!
Após o gol de empate, a partida ficou equilibrada, porém, com as equipes abusando dos passes errados e das jogadas aéreas. Chegando sempre com mais perigo na zaga adversária, o Fluminense chegou ao seu segundo gol. Aos 29 minutos, após passe de Rodriguinho, Conca dominou e bateu forte, no canto esquerdo de Rogério Ceni. Embalado, o Tricolor carioca continuou no ataque e fez o terceiro gol três minutos depois. Após chute forte de Conca, Rogério Ceni falhou e espalmou para o meio da área. Livre de marcação, o artilheiro Fred, sem trabalho, estufou as redes.

Com dois jogadores expulsos (Xandão e Richarlyson), o São Paulo não tinha ações dentro de campo. Já rendido, o Fluzão ainda fez o quarto gol na partida. Aos 42 minutos, Conca arriscou de fora da área e fez um lindo gol, sem chances para o Rogério Ceni.

Próximos jogos
Jogando pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no domingo, às 17 horas, o São Paulo joga fora de casa, contra o Atlético-GO. Já o Fluminense, também no domingo e às 17 horas, joga novamente fora de casa, dessa vez contra o Palmeiras, em Araraquara, interior de São Paulo.

Ficha Técnica

São Paulo 1 x 4 Fluminense

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 21/11/2010
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (Fifa)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho-PR e José Amilton Pontarolo-PR
Renda: R$ 169.831.59 centavos
Público: 14.410 pagantes
Cartões amarelos: Alex Silva, Ilsinho (São Paulo); Leandro Euzébio (Fluminense)
Cartão vermelho: Xandão e Richarlyson (São Paulo)
Gols: Gum aos 34’/1T, Conca 29’/2T e aos 42’/2T, Fred aos 32’/2T (Fluminense); Lucas Gaúcho aos 10’/2T (São Paulo)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda (Xandão) e Richarlyson; Carlinhos Paraíba, Cleber Santana, Lucas e Marlos (Ilsinho); Lucas Gaúcho e Fernandão (Renato Silva).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Fluminense

Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Tartá), Diguinho, Deco e Conca; Fred e Washington (Rodriguinho).
Técnico: Muricy Ramalho