Espanhol: Sevilla surpreende Valencia e volta à briga pela Liga Europa

O único gol do movimentado jogo em Valência foi marcado por Raktic

Campinas, SP, 20 (AFI) – O Sevilla pôs fim neste domingo a um jejum de mais de dois meses sem vencer fora de casa pelo Campeonato Espanhol. No fechamento da 29ª rodada, venceu o Valencia por 1 a 0 no estádio do adversário e voltou à briga por uma vaga na Liga Europa.

Com a classificação à Liga dos Campeões praticamente encaminhada – tem 12 pontos de vantagem sobre o quinto colocado -, o Valencia fecha a rodada atrás do Villarreal, com quem briga pelo título do campeonato paralelo, uma vez que Real e Barcelona são inalcançáveis. O time alvinegro estacionou nos 54 pontos e perde para os amarelos pelo saldo de gols.

Já o Sevilla aproveitou-se das derrotas do Espanyol e do Athletic Bilbao mais cedo e do Atlético de Madrid no sábado para voltar a brigar pela Liga Europa. O time do brasileiro Renato foi aos mesmos 42 pontos que o Bilbao, o sexto, mas fica uma posição atrás porque tem uma vitória a menos. O Atlético caiu para o oitavo, com 39, enquanto o Espanyol tem 43.

O único gol do movimentado jogo em Valência foi marcado por Raktic, aos 25 minutos da segunda etapa. O croata aproveitou o rebote dado pela zaga dos anfitriões depois de um chute de Negredo, bateu no canto esquerdo e decretou a vitória do Sevilla. O Valencia reclamou bastante dois supostos pênaltis de Dabo em Joaquín, não marcados pelo árbitro.

Confira os jogos da 29ª rodada do Espanhol:

Sábado
Mallocar 1 x 0 Zaragoza
Barcelona 2 x 1 Getafe
Atlético de Madri 1 x 2 Real Madrid

Domingo
La Corunã 0 x 1 Levante
Málaga 2 x 0 Espanyol
Sporting Gijón 1 x 0 Almería
Hércules 0 x 4 Osasuna
Racing Santander 2 x 1 Real Sociedad
Athletic Bilbao 0 x 1 Villarreal
Valencia 0 x 1 Sevilla

Confira a classificação do Espanhol!