Portuguesa x Náutico - Duelo de gigantes na Série B
Os dois times são sérios candidatos ao acesso de volta a elite do Brasileiro

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Dois sérios candidatos ao acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, Portuguesa do técnico Jorginho (foto) e Náutico se enfrentam logo na estreia da Série B. O confronto está marcado para esse sábado, às 16h20, no Estádio do Canindé. Apesar de serem times tradicionais, os dois não realizaram boas campanhas nos Estaduais e querem dar a volta por cima.
Parece que a fonte secou no Canindé. Depois de passar alguns anos investindo em medalhões, a diretoria da Lusa parou de “gastar” dinheiro e apostou em um elenco mais modesto. Alguns jogadores desconhecidos foram contratados com a expectativa de levarem o time de volta à elite.
Enquanto isso, o Náutico conta com algumas peças que passaram por grandes clubes do futebol brasileiro, como o meia Deyvid Saccoman (ex-Guarani e Palmeiras) e Kieza (ex-Cruzeiro e Ponte Preta). Mesmo assim, o time não conseguiu realizar uma boa campanha no Pernambucano e foi eliminado na semifinal para o rival Sport.
Primeiro desfalque
Em comparação com os jogadores terminaram o Paulistão, o elenco acabou sofrendo algumas mudanças, principalmente no sistema defensivo. Contratado junto ao Náutico, o zagueiro Everton Luiz sofreu um estiramento na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico, assim como o lateral-direito Ivan.
Um dos remanescentes do elenco que fez um Paulistão apenas regular, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro está confirmado entre os titulares e pregou respeito ao adversário Náutico. No entanto, ele acredita que a Portuguesa tem tudo para brigar pela ponta da tabela.
“Ainda não sabemos o time que entrará jogando, por isso essa movimentação tática de todos os relacionados foi bom. Vamos estrear contra uma forte equipe e de tradição que é o Náutico. Temos que entrar focados no jogo como se fosse a partida do acesso. Queremos ser campeões e vamos em busca dos objetivos”, afirmou Marcelo Cordeiro.

Timbu com apenas uma dúvida
O técnico Waldemar Lemos (foto) praticamente definiu os 11 titulares para a estreia na Série B. A única dúvida está na lateral-esquerda. O meia Deyvid Sacconi briga pela vaga com o lateral Aírton, mas pode ser improvisado no setor, revezando com Willian na criação das jogadas.
“O Aírton pode ser titular. Eu tenho pensado, mas estou conversando com Sacconi e Willain sobre a possibilidade de um jogar por dentro e outro por fora. O Sacconi tem se mostrado muito bem, com criatividade e realizando o que gosta: criando e finalizando”, afirmou o treinador.
Assim, a tática utilizada pelo treinador será o 3-5-2, mas o Timbu deve ser divulgado apenas momentos antes da partida. A principal aposta de Waldemar Lemos está no setor ofensivo, formando por Bruno Meneghel e Kieza, que serão municiados por Deyvid Sacconi e Willian.






































































































































