Mirassol espera por maior receita para montar elenco competitivo na Série D

Clube se reapresenta no próximo dia 6 de junho, quando inicia os trabalhos físicos.

Mirassol, SP, 31 (AFI) – A diretoria do Mirassol já começou traçar planos e planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no dia 17 de julho. A princípio, o técnico Ivan Baitello, que fez um grande trabalho no primeiro semestre, resolveu continuar apesar de receber várias propostas de clubes da Série C e duas da Série B do Brasileiro.

Segundo o presidente Edson Antonio Ermenegildo, o clube tem garantido uma receita mensal de R$ 95 mil até o final do ano, fruto do contrato anual no uniforme e nas placas de publicidades do Estádio José Maria de Campos Maia. “Infelizmente o valor é inadequado para a gente disputar a Série D”, disse.

“Estamos buscando aumentar a receita para pelo menos R$ 200 mil mensais, antes mesmo da estréia na competição. Creio eu que com esta verba consigamos montar um time competitivo e ir atrás de uma vaga no grupo e a passagem para a outra fase”, comentou o dirigente mirassolense.

O Mirassol está no Grupo 7 ao lado do Cerâmica, da cidade de Gravatai-RS; Oeste de Itápolis; Operário de Ponta Grossa-PR; e CENE-MS. A estréia do Leão da Araraquarense acontece no dia 17 de julho, em Mirassol, no Maião, contra o Operário. A competição será disputada por 40 clubes, que estão divididos em oito grupos de cinco times. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a sequência do campeonato.

A apresentação do elenco mirassolense está previsto para o dia 6 de junho, onde já começa os trabalhos. Com relação ao grupo que disputou o Paulistão, somente o zagueiro Diogo Henrique, o meia Vitor Palito e o atacante Arnaldo, figuram na lista para a disputa da Série D.