Salgueiro 2 x 3 Ponte Preta - Macaca segue na vice-liderança da Série B!
A Macaca não perde desde o dia 27 de maio, quando caiu diante do Vila Nova
Paulista, PE, 28 (AFI) – A Ponte Preta segue fazendo uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, a Macaca venceu o Salgueiro, por 3 a 2, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE), pela oitava rodada. A quinta vitória da Ponte Preta na competição teve destaque especial para o atacante Ricardo Jesus, autor de dois gols, que o manteve como artilheiro isolado da Série B, agora com nove gols.
Sem perder desde o dia 27 de maio, quando caiu diante do Vila Nova, por 3 a 1 – única derrota na Série B -, a Ponte Preta é a segunda colocada, com 17 pontos, assim como a Portuguesa, mas com menor saldo de gols (15 a 11). Por outro lado, o Salgueiro é o 15.º colocado, com somente oito pontos, próximo da zona de rebaixamento.
Só chutes de longe!
O primeiro tempo em Paulista foi fraco. Com o gramado bastante molhado, os times foram obrigados a chutarem de fora da área. O Salgueiro sentiu falta de um meio-campo criativo, enquanto que a Macaca buscou chegar na base da velocidade, porém, a zaga do time pernambucano fez bem a linha de impedimento. A primeira boa chance foi dos paulistas. Gerson arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta de Marcelo e foi pela linha de fundo.
O Salgueiro também passou a tentar aos seis. Clebson arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta de Júlio César. As chances eram alternadas. A Macaca voltou a tentar aos 21. Uendel pegou o rebote e chutou de primeira, mas a bola passou muito perto da trave esquerda da meta do Salgueiro. Aos 28, Ricardinho chutou de fora da área e a bola foi à direita de Marcelo, que somente olhou.
A melhor chance do primeiro tempo, porém, foi da Ponte Preta. Aos 32, Ricardo Jesus chutou forte e o goleiro Marcelo fez a defesa. No rebote, Ricardinho sofreu a penalidade, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante da Macaca.
Bolas na rede!
Na etapa final, os times resolveram jogar um futebol mais competitivo. A Ponte Preta voltou ligada do intervalo e abriu o placar logo aos três minutos. Guilherme recebeu passe de Ricardo Jesus, invadiu a área e chutou rasteiro no canto direito de Marcelo: 1 a 0. O time da casa foi em busca do gol de empate, mas deixou espaços para contra-ataques da Macaca, porém, sem êxito.
O empate do Salgueiro não demorou para acontecer. Aos 13, Juninho Cearense chutou cruzado, a bola foi fraca, passou pela defesa da Macaca e Marcos Tamandaré apareceu por trás dos defensores para empurrar para dentro do gol 1 a 1. Apesar de fica em igualdade, o Carcará não conseguiu segurar o empate.
Melhor e com fome de vitória, a Ponte Preta chegou ao segundo gol. Aos 19, Uendel recebeu dentro da área e foi derrubado por Alemão. O árbitro assinalou pênalti. Ricardo Jesus cobrou no ângulo direito e o goleiro Marcelo ainda desviou, mas não conseguiu a defesa: 2 a 1. O terceiro gol da Ponte Preta saiu aos 31, o atacante marcou mais um. Ricardo Jesus recebeu passe de Renatinho e chutou cruzado para fazer o terceiro gol da Macaca.
A Ponte Preta ainda poderia ter ampliado aos 35. João chutou forte de fora da área e a bola passou muito perto do ângulo do gol pernambucano. Três minutos depois, porém, o lance mais bizarro do jogo consolidou o segundo gol. Josa cobra lateral para dentro da área, o goleiro Júlio César tenta encaixar e acaba engolindo um frango: 3 a 2.
Próximos Jogos!
Pela nona rodada, os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira. O Salgueiro encara o Boa Esporte, às 21 horas, no Estádio Dilson Melo, em Varginha. Já a Ponte Preta entra em campo diante do Goiás, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.





































































































































