Olha o visto! Jogadores são pegas no antidoping e terão que ficar na Alemanha
A princípio duas jogadores foram flagradas, agora, todas terão que passar por exames.
Campinas, SP, 07 (AFI) – Já eliminada na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2011, realizada na Alemanha, a Seleção da Coréia do Norte deverá permanecer mais alguns dias no país, já que após duas jogadoras da equipe serem pegas no exame antidoping, todas, obrigatóriamente, terão que ser submetidas aos mesmos testes para saber se também não jogaram com irregularidade.
A princípio somente as jogadoras Song Sung e Jong Pok Sim que haviam sido escolhidas para o exame, porém, com o resultado de que ambas teriam no sangue uma substância para uma asteroide anabolizante, a Fifa exigiu que todo o elenco seja submetido ao mesmo processo, já que dos dois exames todas estavam irregulares.
“É algo excepcional em um Mundial. Mas quando há dois resultados positivos em uma equipe, as regras determinam esta medida”, disse o médico Jiri Dvrak.
Sem poder contar com as duas jogadoras pegas no antidoping, a Coréia do Norte terminou sua participação no Mundial com um empate sem gols diante da Colômbia. Assim, com pelo menos mais um ponto, a equipe ficou com o terceiro lugar da chave, com um ponto conquistado. Ainda nesta chave, as classificadas à fase final foram Suécia e Estados Unidos, líder e vice-líder, respectivamente.






































































































































