Internacional x Atlético-GO - Interinos se enfrentam esperando efetivação
Inter vem com muitos desfalques, enquanto o Atlético-GO está empolgado pela última vitória
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – Internacional e Atlético-GO se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Internacional vem cheio de desfalques e espera repetir a boa atuação contra o Avaí. Já o Atlético vem empolgado pela vitória sobre o Cruzeiro na última rodada.
O Inter está na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos conquistados e apenas quatro pontos atrás do G4. Já o Atlético-GO não vem realizando uma excelente campanha e está em 15º, com 12 pontos. O Dragão só está fora da zona de rebaixamento porque venceu o Cruzeiro na última rodada.
Colorado tem desfalques, mas está com novo ânimo
Prestes a ser efetivado como técnico do Internacional (os jogadores já demonstraram apoio público), Osmar Loss terá alguns problemas para o jogo deste fim de semana. Guiñazu, Gilberto e Zé Roberto estão lesionados, enquanto Bolívar e Leandro Damião estão suspensos. Destes 5, quatro são titulares, mas Gilberto seria o substituto imediato do titular Damião.

Com tantos problemas, o ainda técnico interino resolveu armar o Inter em um esquema 4-5-1. Tinga, Andrezinho e D’Alessandro vão se revezar na armação e apoio ao ataque, encostando no único atacante do time. Atacante que ainda é um mistério. Três jogadores lutam por apenas uma vaga como camisa 9.
Quem corre por fora é o jovem Dellatorre, de apenas 18 anos. Apesar de testado nos treinos e de ter um excelente aproveitamento no time júnior (em 19 partidas, Dellatorre fez 17 gols), o atacante deverá ser apenas opção no banco. Quem deverá sair jogando é o também jovem Lucas Roggia, de 20 anos, mais uma das promessas coloradas. O último concorrente é Jô, ex-jogador do Corinthians e recém-contratado do Manchester City. O atleta tem 24 anos e seria titular normalmente, mas acabou de chegar e deve ficar no banco de reservas (seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF).
Fora os desfalques, o que anima o time colorado para a partida é a campanha feita na Copa Audi, que disputou ao lado do Milan-ITA, Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE. O Inter acabou terminando na terceira posição, após vencer o Milan pelos pênaltis, mas o time ficou satisfeito em não ter perdido nem do grande Barcelona (a derrota veio apenas nos pênaltis também).

Dragão aposta em Felipe para vencer mais uma
Depois da vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, o time do Atlético ficou com o ânimo renovado para encarar a sequência do Brasileirão. Destaque da partida, ao lado do goleador Felipe, o lateral-direito Rafael Cruz ressaltou justamente essa nova motivação que a vitória trouxe. Com ela, veio também a confiança em tentar roubar os três pontos do Colorado na partida do domingo.
A novidade no Dragão é a volta de Thiago Feltri. O também técnico interino, Jairo Araújo, poderá contar com o lateral-esquerdo que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro na última rodada. A outra opção do treinador é continuar com Ernandes na lateral-esquerda, escalação que surpreenderia o treinador colorado Osmar Loss.
A grande aposta do Atlético-GO para a partida é mesmo a volta de Felipe às redes. Admitindo que pode render mais pelo Dragão, o atacante estava há mais de quatro meses, 21 jogos, sem marcar um gol. Contra a Raposa, o atacante desequilibrou e marcou logo dois, para acabar com a má fase. Agora, o clube confia no centroavante que foi goleador em todos os times que passou para vencer mais uma.





































































































































