RJ: Americano fecha velho conhecido e sonha com Jean Sá para a Copa Rio
Time de PC Alencar sonha com o título e vagas na Copa do Brasil e Série D

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Americano, em sua preparação para a disputa da Copa Rio, que começa em setembro, anunciou a contratação do meia Flavinho Medina – formado pelo clube que já teve passagens por grandes times como o Botafogo – e está em vias de fechar com o atacante Jean Sá (foto), jogador de 21 anos, ex-Paysandu. Dirigido por Paulo César Alencar, que tem como auxiliar o ex-atacante do Vasco André Pimpolho, o Americano conta também com o preparador físico da nova geração, o jovem Fábio Rangel.
Tradicionalmente considerado a maior força entre os times do interior do Estado do Rio, e a quinta força do futebol carioca, o Americano está formando uma equipe forte para vencer a Copa Rio e garantir uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro 2012. Por isso, a volta do experiente Flavinho Medina foi considerada importante pelo técnico para dar consistência ao grupo.
Flavinho, além do Botafogo-RJ, também atuou com sucesso em times como o Goiás, Ipatinga, Ituano e dois dos melhores times de massa do Norte/Nordeste – o Fortaleza e o Paysandu onde, treinado por Charles Guerreiro, foi o líder do grupo que venceu o Bicampeonato Paraense em 2010.
“Fiquei feliz em retornar para a casa em que fui formado e onde apareci para o futebol brasileiro. Vamos buscar a vitória na Copa Rio, porque o Americano é um clube vitorioso”, disse Flavinho.
Mais reforço!
A contratação do atacante Jean Sá está praticamente concluída, faltando somente alguns detalhes. Formado pelo América Mineiro, o jogador foi o destaque do Paysandu na disputa da Série C do Brasileiro no ano passado. Neste ano, retornou ao Rio, disputando o Carioca da Série B pelo Rio Branco – onde fez oito gols e deu dez assistências.
Habilidoso, inteligente, rápido e goleador, Jean Sá já teve uma passagem muito elogiada por outro clube de Campos, o Goytacaz, onde foi considerado a maior revelação desde o atacante Jussiê – hoje no Bordeaux, da França. Ele despertou interesse de clubes italianos, que virão observá-lo durante a Copa Rio. Jean Sá afirma que sempre sonhou vestir a camisa alvinegra do Parque Tamandaré.
“Agradeço a oportunidade ao presidente César Gama e ao professor P. C. Alencar pela oportunidade. Quero fazer um grande campeonato, para garantir uma vaga no time e disputar o Carioca 2012 e com certeza, levar o clube novamente às finais da Taça Guanabara e Taça Rio”, disse Jean Sá.






































































































































