Mazola Júnior deixa comando do Sport com legado positivo

O treinador recuperou muitos jogadores fisicamente e dispensou Carlinhos Bala

0002047928112 img 1

0002047928112 img

Recife, PE, 17 (AFI) – Mazola Júnior (foto) deixou o comando do Sport na manhã desta quarta-feira após a derrota para o Americana, por 2 a 1, no Estádio Décio Vitta, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, torcida e diretoria precisam agradecer pelo trabalho realizado pelo treinador, principalmente fora das quatro linhas.

Quando assumiu o comando do Leão, Mazola Júnior encontrou um elenco com uma baixa preparação física, tanto que vinha caindo de ritmo no segundo tempo de todas as partidas. Preocupado com isso, o treinador priorizou o condicionamento físico dos jogadores para depois trabalhar com mais intensidade o aspecto técnico.

Além disso, Mazola Júnior também abriu o olho também da diretoria para as atitudes do experiente Carlinhos Bala, que não vinha tendo um comportamento profissional e estaria afetando o restante do elenco. Depois de alguns dias, o atacante acabou tendo seu contrato rescindido.

Por outro lado, Mazola também recuperou um jogador de extrema importância para o Leão na sequência da temporada. O meia Marcelinho Paraíba vinha tendo um desempenho muito abaixo do esperado e foi colocado pelo treinador para treinar alguns dias em separado, melhorando a sua condição física. Assim, ele voltou com outro ânimo e vem sendo um dos principais destaques das últimas rodadas.