Ex-técnicos da Seleção Brasileira são os mais cotados no São Paulo
Apesar disso, o Tricolor pode deixar para anunciar o novo técnico apenas para 2012
Dunga vai desembarcar no Morumbi?São Paulo, SP, 18 (AFI) – A queda do técnico Adilson Batista escancarou um problema atual do São Paulo: a diretoria parece ter perdido o rumo. Tanto que ainda não se sabe se o clube contratará um novo treinador para as retas finais do Brasileirão e da Sul-Americana ou se vai esperar por 2012. Apesar disso, alguns nomes já começam a rondar o Morumbi, entre eles os gaúchos Luiz Felipe Scolari, Dunga e Falcão.
Felipão seria o nome ideal para as pretensões do presidente Juvenal Juvêncio, que deseja um comandante de peso e experiente. O problema é que o treinador ainda trabalha no rival Palmeiras e, se for sair do clube, o fará apenas no final da temporada.
“Não existe um nome que seja unanimidade no clube. Talvez nem entre os treinadores empregados. Está difícil. Começamos a analisar e conversar internamente”, revelou Juvenal ao jornal Estado de S. Paulo, antes de enfatizar que é “muito difícil pensar em Felipão agora”, já que ele está empregado.
Um dos nomes mais defendidos no Tricolor é o de Dunga, que já foi cotado no clube por algumas vezes desde sua saída da Seleção Brasileira. O tetracampeão estava entre os possíveis contratados antes da chegada de Adilson Batista. Ele tem a seu favor o bom relacionamento com o atacante Luís Fabiano, que foi seu camisa 9 na Copa do Mundo.
Falcão aparece como outra opção mais pela “grife” e pela disponibilidade, já que não está empregado. O problema é que o Rei de Roma teve uma passagem sem muito sucesso pelo Internacional. Além disso, não tem muita experiência na carreira e ainda não faz o perfil “sargentão” procurado pelos cartolas são-paulinos.
O fato curioso é que os três nomes mais comentados já tiveram passagens pela Seleção. Falcão fracassou no comando da “Amarelinha”, onde trabalhou de 1990 a 91 e conquistou apenas um vice da Copa América. Dunga foi o treinador entre 2006 e 2010 e, apesar de conquistar o torneio continental de 2007 e a Copa das Confederações (2009), foi marcado pela eliminação no Mundial da África do Sul. Felipão, como todos sabem, foi quem se deu melhor, após conquistar o pentacampeonato, em 2002.
Com ou sem treinador, o fato é que o Tricolor tenta salvar o ano se possível com um título; seja uma improvável taça do Brasileirão ou então a conquista inédita da Sul-Americana. Pelo andar da carruagem, porém, uma vaga na Libertadores de 2012 já seria bem recebida.
Esta missão, ao que tudo indica, deve cair nas costas do auxiliar técnico Milton Cruz. Ele já foi confirmado para dirigir, pelo menos, os próximos dois jogos do São Paulo. Nesta quarta-feira, o clube recebe o Libertad-PAR, no Morumbi, pelas oitavas da Sul-Americana. No domingo, o confronto será contra o Coritiba, também na capital paulista.






































































































































