Universidad de Chile-CHI x Flamengo – O que pode ser feito, Mengão?
No jogo de ida, o Mengão foi goleado, por 4 a 0, em disputa no Engenhão
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Flamengo está totalmente focado na reta final do Campeonato Brasileiro, tanto é verdade que o time carioca não tem muito mais o que fazer diante do Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Nacional, em Santiago-CHI, pela partida de volta das oitavas-de-final. O motivo é que no primeiro jogo, no Engenhão, o Mengão foi humilhado e goleado, por 4 a 0, na última semana. Assim, para avançar, o time carioca precisa fazer cinco gols e ainda não sofrer nenhum. Missão praticamente impossível.
Quem avançar, terá pela frente nas quartas-de-final o Arsenal de Sarandí-ARG. Na fase anterior, os argentinos eliminaram o Olímpia-PAR. No primeiro jogo, empate, por 0 a 0, no Paraguai. No embate de volta, o Arsenal venceu, por 3 a 2, na Argentina. O campeão da Copa Sul-Americana garante automaticamente uma vaga para a Copa Libertadores de América de 2012.
Sem poupar!
Mesmo com a ampla vantagem conquistada no primeiro jogo, os chilenos não irão poupar titulares diante do Mengão. O técnico Jorge Sampaoli só não poderá contar com o meio-campista Francisco Castro, expulso no Rio de Janeiro. No mais, o treinador terá todos os jogadores à disposição para consolidar sua vaga nas quartas-de-final.
Toalha já no chão!
Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves não vão viajar com o Flamengo para o jogo desta quarta-feira. Os dois jogadores não foram relacionados pelo técnico Luxemburgo para a partida. No jogo de ida, a dupla de estrelas do elenco esteve em campo.
Para avançar na competição, o Flamengo precisa golear o adversário por um placar mais dilatado. Hipótese praticamente desconsiderada pela equipe e por Luxemburgo. Nas entrevistas, porém, o discurso é mais cauteloso e todos no clube dizem que “futebol é imprevisível”.
Luxemburgo queria escalar o jovem Thomás, que entrou no decorrer do empate contra o Santos, por 1 a 1, domingo, no Rio, e acabou como um dos destaques do time. Mas ele não está inscrito na Copa Sul-Americana.






































































































































