Atlético-MG x Goiás - De volta a BH, Galo aposta na torcida para golear!
A partida marcará o reencontro do Galo com sua torcida na capital mineir
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Ponte Preta e São Paulo conhecerão seu possível adversário na Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Pressionado a buscar uma vitória por três gols de diferença, o Atlético-MG aposta na força de sua torcida para tentar o improvável contra o Goiás, a partir das 21h50, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O duelo será no Independência, que foi reinaugurado há uma semana, após dois anos em reformas.

A partida marcará também o reencontro do Galo com sua torcida na capital mineira, após quase dois anos. A última vez que o time atuou em Belo Horizonte, foi em 6 de junho de 2010, quando perdeu para o ceará, por 1 a 0, na despedida do Mineirão, que está sendo reformado para a Copa do Mundo de 2014.
A empolgação dos atleticanos é tamanha que a expectativa é de que os 18 mil ingressos colocados à venda sejam vendidos até a hora do jogo. Mesmo após o péssimo resultado da ida, quando o Goiás venceu, por 2 a 0. Fato que obriga o Galo a vencer por três gols de diferença.
Os goianos podem até perder por dois gols de diferença se marcarem ao menos um tento. Neste caso, seriam beneficiados pelo regulamento por terem marcado gol fora. Se os alvinegros vencerem, por 2 a 0, a definição de quem enfrentará Ponte ou São Paulo irá para os pênaltis.
Problemas no meio
A principal preocupação do técnico Cuca é com relação ao volante Leandro Donizete, que sentiu dores musculares. Apesar de ter sido poupado no último coletivo, a expectativa é de que ele não seja problema. De qualquer forma, Serginho já está em alerta se for necessário.
Cuca tem problemas no meioCuca tem um outro problema para armar o meio de campo da equipe, já que não contará com o volante Fillipe Soutto. O jogador sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho direito diante do Tupi, no sábado. A vaga deve ficar com Mancini, já que Bernard cumprirá suspensão por expulsão.
Na defesa, apesar da volta de suspensão de Rafael Marques, Lima deve ser o escilhido para atuar ao lado de Réver. O jogador, recuperado de um edema na região posterior da coxa esquerda, está confiante na classificação atleticana para as quartas-de-final.
“Cada jogo tem a sua história. É um jogo dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida. A gente sabe a dificuldade que vai encontrar, mas tenho certeza que, até quinta-feira, a gente vai fazer um bom trabalho para que, quando a bola rolar, a gente possa reverter a situação”, disse o defensor.
Uma dúvida no meio
No Goiás, o técnico Enderson Moreira tem apenas uma dúvida com relação ao primeiro jogo. Seu único desfalque será o meia Thiago Humberto, que sofreu uma lesão muscular e sequer viajou. Sua vaga deve ser disputada pelos meias David e Felipe Amorim.
Thiago Humberto é o desfalqueApesar da dúvida, o treinador acredita que o time não mudará muito suas características, independente de quem jogar. O meia Ricardo Goulart endossa o discurso e diz que, mesmo com a entrada de Felipe Amorim, que encosta mais no ataque.
“No começo do campeonato ele estava atuando e o time ficava mais ofensivo ainda, pelo fato dele ser veloz, procurar sempre o gol, característica diferente do Thiago Humberto que é mais cadencioso, mas fica do mesmo jeito”, afirmou à Rádio 730 de Goiás.





































































































































