Luziânia x Ceilândia - Começa a caminhada pelo título do Brasiliense

Campeão do primeiro turno contra o campeão do segundo

Brasília, DF, 12 (AFI) – Neste domingo, a partir das 15h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, começa os 90 minutos da decisão candanga de 2012. Será a primeira partida das finais do 37º Campeonato Brasiliense de Futebol. O Luziânia é o campeão do primeiro turno, Taça JK. O Ceilândia é o campeão do segundo turno, Taça Mané Garrincha.

O Ceilândia tem a melhor campanha da competição, com 26 pontos ganhos e com a melhor defesa, com 23 gols sofridos. O Luziânia é o segundo melhor desempenho, com 23 pontos ganhos. O Ceilândia leva a vantagem de ganhar o bicampeonato candango, com dois empates. O Luziânia tem de vencer um dos jogos para poder empatar o outro.

Será a primeira vez na história do futebol brasileiro que um time de um estado vizinho, poderá levantar o título de outro estado da federação. O Luziânia é do estado de Goiás. Caberá ao Ceilândia-DF, tentar manter o título em terras candangas.

Confrontos
Um tabú de dois anos está em jogo neste domingo no estádio Serra do Lago. O Ceilandia não vence o Luziânia em terras goianas desde 03 de fevereiro de 2010, quando ganhou pela última vez por 2 a 0, com gols de Cafú e Dimba. Conforme o site do Ceilândia, as duas equipes já se enfrentaram por 21 oportunidades, com 6 vitórias do Ceilândia, 8 empates e 7 vitórias do Luziânia.

O CEC fez 25 gols e sofreu 27. O equilíbrio também se repete no Serra do Lago: em 11 jogos foram 4 vitórias do Ceilândia, 3 empates e 4 vitórias do Luziânia.

Luziânia
O técnico João Carlos Cavalo, do Luziânia, está preocupado com o poder de finalização aérea do time do Ceilandia. O treinador pensa em até mesmo, deslocar Galego para a lateral esquerda, colocando Rafael no miolo de zaga, ao lado de Perivaldo, para que sua zaga fique mais alta. Bob então poderia compor o meio de campo, ao lado de Kabrine, Zé Ricarte e Fagner. Natan e Esquerdinha dependem de liberação do departamento médico. No comando de ataque, Nélisson terá a companhia de Chefe, ou até mesmo, Thiago Silva.

“Ganhamos o primeiro turno e agora que retomar nossa concentração, para podermos buscar este título”, disse João Cavalo.

Ceilândia
O campeão candango de 2010 pelo próprio Ceilândia, Adelson de Almeida, busca o bi-campeonato candango. O treinador aguarda pela liberação do zagueiro Panda, que se recupera de lesão. O outro zagueiro, Thiago Eciene, retorna após cumprir suspensão. No meio de campo, a presença do experiente Allan Delon, ao lado de Didão e Liel. No ataque, os “velhinhos” do Gato Ceilândia, Dimba e Cássius.

Dimba desvenda o segredo do sucesso do Ceilândia, principalmente sobre o time ter jogadores com idade mais avançada. “Aqui nos chamam de time de velhos. Só que esquecem que temos união, vontade e experiência. Vamos estar focados para termos chances de levantar mais um título”, disse o experiente atacante de 38 anos.

Transmissão
O Timaço Show de Bola da Rádio abre sua jornada esportiva neste domingo, a partir das 15 horas. A narração será de Fábio Santos, com reportagens de Welliton Lopes e Marlon Nascimento. No plantão esportivo, Vidigal Barbosa. Acesse o WWW.radiofibra.org.br e acompanhe o Timaço Show de Bola.

Ficha Técnica

Luziânia X Ceilândia

Data: 13/05 (domingo)

Local: Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO

Horário: 15:30 horas

Arbitragem:
Nivaldo Nunes, com Marrubson Melo e Mizael Quintino; árbitros auxiliares: Valdeci Ferreira e Francisco Pelé

Luziânia:
Edmar; Tompson, Perivaldo, Galego, Bob (Rafael); Fagner, Zé Ricarte, Rodrigo (Bob) e Kabrine; Nélisson e Thiago Silva (Chefe). Técnico: João Carlos Cavalo

Ceilândia:
Darci; Panda (Gustavo), Badhuga e Thiago Eciene; Alcione, Liel, Didão, Allan Delon e Breno; Dimba e Cássius. Técnico: Adelson de Almeida