Série B: Sonhando com a ponta, Vitória aposta em seu "caldeirão"

Em 21 jogos como mandante, no ano, o Leão triunfou em 14 oportunidades

Salvador, BA, 09 (AFI) – O Vitória aposta, mais uma vez, na força do Estádio Barradão para sonhar com a liderança provisória no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um aproveitamento de 83% em seus domínios, o Vitória encara um concorrente direto, o Paraná, nesta terça-feira, às 21 horas, pela 10ª rodada.

Até agora, o Leão baiano ainda não perdeu jogando em seu caldeirão, na competição. Foram quatro jogos, com três vitórias e um empate. O Rubro-negro ainda defende uma invencibilidade no Barradão nesta temporada. Em 21 jogos como mandante, triunfou em 14 oportunidades e empatou sete vezes.

Na rodada passada, mesmo jogando fora, o Vitória conseguiu manter seu bom momento e superou o ABC, por 1 a 0, em Natal. Resultado que o deixou na terceira colocação, com 19 pontos. Tem três pontos a menos que América-MG e Criciúma. Este último também joga nesta terça-feira contra o Boa Esporte, em casa.

Como o time vem ganhando, o técnico Paulo César Carpegiani não deve fazer grandes mudanças. O treinador decidiu trocar duas peças no meio. Eduardo Ramos deve ganhar o lugar de Tartá, ao lado de Pedro Ken na armação. Já o volante Michel retoma para fazer dupla com Uelliton, na vaga de Rodrigo Mancha.

“Nosso time tem demonstrado nos jogos recente uma boa evolução. Para melhorar, acho que está nos faltando um pouco mais de contundência. Acertando estes detalhes, acho que estaremos no caminho certo”, afirmou o treinador.

O Vitória deve entrar em campo com a seguinte formação: Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Uelliton, Michel, Eduardo Ramos e Pedro Ken; Marco Aurélio e Neto Baiano.