Coritiba x Palmeiras - Dois 'coelhos' numa cajadada só!
Coxa pode descontar a derrota na Copa do Brasil e deixar o Z4
Curitiba, PR, 18 (AFI) – Nesta quinta-feira, o Coritiba pode matar dois ‘coelhos’ em uma cajadada só contra o Palmeiras. Além de ‘vingar’ a derrota na Copa do Brasil, o Coritiba pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória. Os times se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, ás 21h, no Estádio Couto Pereira, palco do fracasso.
Mas a vontade de deixar a zona do rebaixamento pode ser maior que o sentimento de revanche. Depois da goleada sofrida para a Ponte Preta, por 4 a 1, o time entrou para a zona de rebaixamento na 17ª posição com apenas sete pontos, conquistados em duas vitórias e um empate. Além disso, o Coxa perdeu a última partida no Estádio Couto Pereira, pelo Brasileirão, de virada para o Sport.
Depois da ressaca pela conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras volta à realidade. Pelo clássico contra o São Paulo, no último domingo, o atacante Valdívia desperdiçou o pênalti que poderia dar a segunda vitória ao time alviverde. Sendo assim, o empate em 1 a 1 garantiu apenas a 19ª colocação com seis pontos, quatro a mais que o lanterna Atlético-GO.
Mistério revelado: poucas dúvidas
Ao contrário do que vinha fazendo, o técnico Marcelo de Oliveira revelou a escalação do Coritiba para o confronto diante do Palmeiras e, ainda, deixou bem clara a única dúvida: na lateral-esquerda. Se recuperando de uma lesão no ombro, Lucas Mendes ainda não foi liberado pelo departamento médico. Sendo assim, Oliveira pode promover a estreia do jovem Timbó, revelado na base do clube.
Tcheco agora é dirigente do Coxa. F: Site oficialOutra opção é deslocar Ayrton para a esquerda e escalar Jonas na direita, escondendo o problema no setor, já que Eltinho também se recupera de lesão e Chico pertence ao Palmeiras e nem será relacionado. Outras mudanças são as entradas de Junior Urso e Robinho para as saídas de Roberto (suspenso) e Sérgio Manoel (opção), além da ausência do técnico Marcelo Oliveira, que cumprirá suspensão.
O adeus do ídolo
Nesta quarta-feira, o meia Tcheco anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol, durante entrevista coletiva. Bi-campeão estadual (2011 e 2012), Tcheco fez 68 jogos com a camisa do Coritiba desde quando chegou em 2010. Apesar das glórias, o meia ficou decepcionado por ter ficado de fora das duas finais da Copa do Brasil, já que foi peça fundamental nas duas campanhas.
“Uma das minhas frustrações no futebol – e não tem nada a ver com o treinador Marcelo Oliveira, mas uma coisa particular – foi não ter jogado as duas últimas finais da Copa do Brasil, do ano passado e agora, no Couto Pereira. É com muita tristeza que venho anunciar minha aposentadoria dos gramados. É muito difícil descrever o que sinto nesse momento, mas chegou a hora”, ressaltou o jogador.
Ele voltou
Enquanto o Coritiba se despede, o Palmeiras recepciona. Depois de ser apresentado na última segunda-feira, o atacante Obina teve o nome publicado no BID da CBF e deve ser relacionado para o confronto diante do Coxa. O atacante deverá iniciar o confronto – e a sua segunda passagem pelo clube – no banco de reservas, enquanto Mazinho e Betinho formarão a dupla de ataque titular, devido a falta de ritmo de Obina. Assim como Oliveira, Felipão também cumprirá suspensão e Murtosa será o comandante a beira do gramado.
No treino desta quarta-feira, o técnico Felipão completou a lista de relacionados com 11 desfalques, tirando o volante Wesley, que só volta aos gramados no final do ano. Valdivia, Henrique, João Vitor e Maikon Leite estão suspensos, enquanto Thiago Heleno, Román, Maurício Ramos, Marcos Assunção, Luan e Vinícius foram vetados por causa de lesões. Já o outro desfalque é justamente o argentino Barcos.
Felipão terá praticamente um ‘time B’, em campoO atacante ‘pirata’ fez um treino leve com bola nesta quarta-feira, mas deve voltar só no próximo domingo, contra o Náutico. Para suprir as ausências, o técnico Felipão convocou cinco jogadores da base. Os zagueiros Wellington e Luiz Gustavo, o volante João Denoni, o meia-atacante Patrik Vieira e o atacante Caio devem ser os titulares entre os jovens relacionados.
Mesmo há apenas oito dias da conquista, o atacante Betinho acredita que o Coritiba não conserva o sentimento de revanche. “Vai ser bom voltar para lá, mas temos que deixar isso (título da Copa do Brasil) para trás. Não nos preocupamos como eles vão jogar e precisamos de uma arrancada para sair dessa incômoda situação”, afirmou o atacante.






































































































































