Botafogo 3 x 0 Portuguesa - Lusa esquece bom futebol e terá que secar rivais!

Com o resultado, cariocas ainda permanecem no sonho da Libertadores

0002048019162 img 1

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Se a Portuguesa foi para o Rio de Janeiro pensando em se distanciar da zona de rebaixamento, a ideia ficou só no pensamento. Facilmente dominada pelo Botafogo, a Lusa foi derrotada, por 3 a 0, pela abertura da 35ª rodada do Brasileirão e agora terá que secar seus adversários no fechamento da rodada.

Melhor para o Botafogo, que com a vitória ainda volta a sonhar com a vaga na Libertadores, ficando apenas cinco pontos do São Paulo, que tem 59, os cariocas ficam com 54. Lá embaixo, a Lusa permaneceu com 40 pontos, mesma pontuação do do Bahia, e quatro a mais que o Sport, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.

0002048019162 img

Valeu pelo gol!
O jogo começou truncado no meio-campo, sem grandes jogadas de ataque, mas na primeira boa chegada, o Botafogo abriu o placar. Fellpye Gabriel fez um bom lançamento para Bruno Mendes. O atacante, na entrada da área, bateu colocado, no canto de Dida, que ficou vendido na jogada. O gol animou ainda mais os cariocas, que permaneceram mais no campo de ataque.

Mas, a Lusa respondeu aos 24 minutos, na bola parada. Marcelo Cordeiro cobrou falta da entrada da área, obrigando Jefferson a fazer uma linda defesa e salvar o Botafogo de levar o gol de empate. A Lusa seguiu em cima, buscando de todo jeito a igualdade no placar. Aos 29, Ananias bateu de longe, rente a trave do goleiro.

O jogo voltou a ficar em ritmo lento, com os dois times marcando muito e disputando a posse de bola. O Botafogo estava com dificuldades de furar o bloqueio paulista, por isso, achou melhor arriscar de fora da área. Márcio Azevedo soltou um petardo, obrigando Dida a fazer uma linda defesa no Engenhão.

Massacre!
A etapa final voltou com tudo e logo aos seis minutos, o Botafogo quase fez o segundo. Aos seis minutos, após cobrança de falta na área, Antônio Carlos subiu mais que todo mundo e testou no poste de Dida. As coisas ficaram mais fáceis para os cariocas, aos 19 minutos, quando Marcelo Cordeiro reclamou muito com a arbitragem e acabou sendo expulso.

Sem perder muito tempo, aos 21 minutos, o Botafogo fez o segundo gol. Renato cobrou falta da entrada da área para Fellype Gabriel, que livre, só desviou para o fundo das redes. O gol tranquilizou o time carioca, que passou a trocar mais passes e administrar a vitória, que deixa o time vivo na briga por uma vaga na Libertadores.

Aos 35 minutos, o Botafogo teve a chance de chegar ao terceiro gol. Andrezinho foi lançado, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Dida. Na cobrança, o próprio meia bateu com categoria, mas Dida fez uma linda defesa e salvou a Lusa de levar o terceiro gol. Mas, no final, os cariocas fizeram o terceiro. Vitor Júnior foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Dida.