Atacante do Guarani não encontra palavras para explicar queda

O atacante está há mais de três meses sem balançar as redes

0002048022446 img 1

Campinas, SP, 24 (AFI) – Assim que o árbitro Paulo Cesar de Oliveira apitou o final do jogo no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, os jogadores do Guarani caíram no chão lamentando o rebaixamento e os torcedores protestaram bastante nas arquibancadas. Na saída do gramado, o atacante Schwenck não encontrou palavras para descrever a queda bugrina à Série C.

0002048022446 img

Contratado para ser o homem gol do Guarani, Schwenck teve um bom início e chegou a ter seu contrato renovado, mas depois caiu de produção e terminou a Série B sem marcar gols há mais de três meses. Neste período, passou a ser um dos principais alvos dos torcedores. Além de lamentar o rebaixamento, o atacante garantiu que permanece para a próxima temporada.

“Não dá para explicar. É inacreditável. Ninguém esperava isso. Tentamos o máximo, mas não foi só com esse resultado que caímos. Agora temos que trabalhar para colocar o Guarani onde ele merece. Se eu tenho contrato aqui vou seguir até o fim”, garantiu Schwenck, que passou em branco novamente neste sábado na derrota para o São Caetano, por 2 a 1, no Brinco de Ouro.

Mesmo vivendo uma péssima fase, o camisa 9 terminou a Série B do Brasileiro como artilheiro do Guarani, com oito gols, quatro a mais que Danilo Sacramento, autor do gol deste sábado. Contestado pela torcida, Schwenck tem contrato até o fim do ano que vem, mas a diretoria alviverde irá analisar quem fica e quem sai do atual elenco.

Com a derrota, o Guarani estacionou nos 41 pontos e caiu para a 18ª colocação, sendo ultrapassado por CRB e Guaratinguetá. A torcida alviverde viu o oitavo rebaixamento nos últimos 11 anos.