São Paulo x Corinthians - Tanta rivalidade pra nada!

Tricolor já está garantido na Liberta; Timão com a cabeça longe

0002048024225 img 1

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Um forte critério dos críticos ao campeonato de pontos corridos é justamente as ‘decisões’ antecipadas que enfraquecem o poder dos clássicos como São Paulo e Corinthians, que acontece neste domingo, no Estádio do Pacaembu (show da Madonna no Morumbi, terça-feira), às 17h, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Com o tricolor garantido na Libertadores de 2013, o técnico Ney Franco, que está mais preocupado com a final da Sul-Americana, chegou a chamar o clássico de ‘amistoso’. A declaração é endossada pelo fato do Timão estar com a cabeça no Mundial do Japão, já que também não almeja mas nada no nacional.

Na penúltima rodada, o São Paulo já estava garantido na Libertadores e, sendo assim, empatou sem gols com a Ponte Preta utilizando os reservas, poupando os titulares para as disputas da Sul-Americana. O São Paulo garantiu a quarta colocação, com 63 pontos. Enquanto isso, o Corinthians começou o Brasileiro priorizando a Libertadores, ocupando as últimas posições no início do nacional. Mas após a conquista, disputou cada rodada visando a preparação para o Mundial e assumiu a quinta colocação, com 57 pontos, desbancando clubes que passaram em branco na temporada, como Vasco, Botafogo e Cruzeiro.

Titulares para preservar o espetáculo!
O fator clássico induziu o técnico Ney Franco à não poupar os titulares para o confronto contra o Corinthians. Isso porque o treinador divulgou a lista de relacionados e preservou apenas o volante Denílson e o zagueiro Rhodolfo, que apresentaram maior desgaste após o empate contra a Universidad Católica, que garantiu o tricolor na final da Sul-Americana. Nos treinos deste sábado, o treinador sinalizou que deve manter Jadson no meio-campo, deixando Ganso no banco para entrar uma possível entrada no segundo tempo. O ex-meia do Santos jogou cerca de 60 minutos contra a Ponte Preta.

0002048024225 imgWendel marca Ganso no empte sem gols do último domingo

Para ocupar a vaga de Rhodolfo, o treinador deve utilizar o zagueiro Edson Silva, ao lado de Rafael Toloi. No lugar de Denilson, o escolhido deve ser o volante Casemiro. As coletivas do São Paulo, agora, giram em torno dos destaques em negociação. Enquanto Lucas está com o destino acertado para o PSG da França, o negociado da vez é o atacante Osvaldo, que está na mira da Roma.

“Estou muito feliz no São Paulo e quando isso acontece as coisas tendem a dar certo. Minha vontade é continuar, é um clube conhecido mundialmente e acaba despertando interesse de outras equipes, mas espero ficar”, disse o jogador, em coletiva de imprensa.

Último ‘jogo-treino’ do Timão para o Mundial
O confronto contra o São Paulo será o último do Corinthians antes das disputas para o Mundial de Clubes, em dezembro. Por tanto, o técnico Tite pretende utilizar força máxima para vencer o clássico, teste de luxo para o Timão mostrar a eficiência de seus setores diante de uma forte equipe. Neste sábado, o treinador comandou o último coletivo visando os titulares para o domingo. O único desfalque será o zagueiro Paulo André, vetado pelo departamento médico com lesão na panturrilha. O zagueiro Chicão foi dúvida durante a semana, mas está confirmado para fazer dupla com Wallace, na zaga.

Antes da publicação da cobiçada lista para o Mundial, os jogadores do Timão se empenharam ao máximo para ter o nome entre os relacionados, tanto que o Timão é o quinta colocado no Brasileiro, mesmo largando nas última posições. Na última semana, o técnico divulgou a tão esperada lista. O atacante Emerson Sheik, considerado o melhor jogador da Libertadores pela Conmebol, está com sua vaga garantida para o Japão. Mas isso não é motivo para o atacante diminuir o ritmo.

0002048024227 imgBonzinho que nada

“O Tite pede para a gente não tirar o pé e jogar mesmo para vencer o clássico. Mais importante é Mundial que o clássico, então é difícil você separar. Tem a rivalidade dos clubes, dos torcedores, mas a gente tem uma competição importante na frente, ficar fora nesse momento seria muito triste, então não vamos tirar o pé, vamos jogar para ganhar, vai ser um p… jogo”, analisou o atacante, que já deixou seu recado no clássico contra o Santos. “Todo mundo sabe que eu não sou bonzinho, porque eu preciso ser”.